June 8, 2014

MAIS UMA VITÓRIA

Caros Consócios e Adeptos,

O SPORTING CLUBE DE MACAU, campeão em título da 2a. divisão e inaugurando a sua presença no campeonato da chamada Liga Elite, tem tido um comportamento que tem convocado os melhores encómios da imprensa.
Tendo levado até agora uma postura humilde, de quem não se acha o centro do mundo, mas que tem um passado a respeitar, o SPORTING CLUBE DE MACAU vê-se neste momento no primeiro lugar, ex aequo com o Benfica de Macau.
Estabeleceu a direcção como objectivos, no princípio do campeonato, que a equipa do Sporting ficasse entre os cinco primeiros. Neste momento, a dois jogos do fim - e depois de ter vencido hoje, dia 8 de Junho, o Windsor Arch Ká I, num jogo cujo conteúdo, estou certo, a imprensa não deixará de se referir - torna-se óbvio e incontornável que ousamos sonhar muito mais do que o quinto lugar.
Em cada momento há que ter uma visão da realidade, das circunstâncias. Sabemos que elas não nos serão tão favoráveis como desejariamos, mas o que já alcançamos dá-nos alento para almejar mais, contra tudo e contra todos.
O SPORTING CLUBE DE MACAU é fiel à sua História. Uma história de cavalheiros, de pessoas de bem, que jogam de peito aberto, sem manipulações ou pressões. O SPORTING CLUBE DE MACAU tem orgulho nos seus jogadores - tantos deles pela primeira vez jogando na LIGA ELITE - e na sua equipa técnica. 
Qualquer que seja, no fim, o resultado, já somos vencedores. Vencemos o campeão em título num agregado de 7-2. Vencemos o Ká I, tri-campeão no passado, num agregado de 3-2, ajustamos contas com o C.P.K. por 4-0 depois de um empate que nos foi imposto na primeira volta. Iremos jogar a seguir contra a Polícia e depois o último jogo será contra o Benfica de Macau, a equipa que nos impôs a única derrota que tivemos.
Apesar de neófitos na primeira divisão, pudemos testar as nossas potencialidades e não viraremos a cara à luta.
Mas quer vençamos ou não, repito, já vencemos. Provámos a nós mesmos que somos uma equipa que mete respeito. Uma equipa que está ainda em crescimento, mas que mete respeito.  E orgulhamo-nos igualmente de corresponder, desde já, com serenidade e esperança, ao apoio da MGM | MACAU e BNU, nossos patrocinadores.
Sentimos porém que a nossa missão não é apenas disputar um campeonato cuja organização nos merece muitas reservas. Entendemos que a nossa missão é também a de contribuir para a melhoria do nível do futebol de Macau, através de uma interpretação daquilo que deve ser, em Macau, o futebol. Sabemos como deveria ser, embora não pertençamos a nenhum grupo de pressão. Esperamos apenas ter engenho para provar, a seu tempo, que a competência está directamente relacionada com a forma como se lê o mundo e o adaptamos construtivamente ao meio em que vivemos. Desporto pode e deve ser um acto de elevação da mente através do corpo, e não um mero charco de desejos medíocres e sem horizontes.
Vivam o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau! 

No comments:

Post a Comment