June 16, 2014

CORRENDO PARA A VITÓRIA


O SPORTING CLUBE DE MACAU assinou, ontem, mais uma exibição notável contra a equipa da Polícia, triunfando por 5-0, com golaços de Edgar Silva num poderoso remate de fora da área, de Rodrigo Veloso, além de dois golos fantásticos de Bruno Brito - indubitavelmente o melhor jogador do Campeonato - e um tiro final de Rodrigo Veloso que substituiu Jardel, que descansou nesta partida.

O verdadeiro resgate do Esforço, Dedicação, Devoção ao nosso Passado de Glória começou na segunda divisão - sem desprimor para o trajecto anterior - quando o Sporting cometeu a façanha de ganhar o Campeonato da Segunda Divisão a 4 jornadas do fim e marcar 80 golos!!!

A chegada à chamada Liga Elite de um clube que já aqui não estava há mais de duas décadas, sobressaltou outras hostes quando, logo na jornada inaugural, vencemos o campeão em título por 2-0, façanha que iriamos repetir na segunda volta por uns conclusivos 5-2.

Todo o percurso do Sporting Clube de Macau foi feito com imenso trabalho, extraordinária dedicação das Equipas Técnica e de Futebol, e a compreensão de que os reforços Juninho, Edgar Silva, Bruno Brito e Jardel - em articulação com outras mais valias recrutadas localmente - constituíram o exemplo que trouxe a equipa para cima, por via da humildade e do afecto de que sempre falámos.

A força do Sporting é a união de todo o grupo. A força do Sporting é saber sofrer sempre que é preciso. A força do Sporting é a sua disciplina, que já nos tornou na equipa mais ganhadora da chamada "Liga Elite". 

Nós, Sporting Clube de Macau, já ultrapassámos todas as expectativas que nenhum astrólogo, adivinho ou comentador especialista ousaria imaginar no princípio. 
Nós,  Sporting Clube de Macau, lutamos árduamente para chegar aonde chegámos. E sendo completamente outsiders, vemo-nos na contingência de poder ganhar o campeonato.

Porém, e de qualquer forma, já ganhámos! Uma equipa que tem apenas 4 profissionais a tempo inteiro, uma equipa que veio directamente da segunda divisão, está a correr para a vitória de uma forma inaudita. 
Será demérito de outros? Os outros não nos interessam, nem como Calimeros. 
Se estamos onde estamos, deve-se ao enorme esforço da Equipa Técnica e dos nossos jogadores liderados pelo Capitão Brito. 

É que nós, no Sporting Clube de Macau não temos nada a perder e tudo a ganhar e, além disso, não temos medo de ninguém! Por isso corremos tranquilamente para a vitória. Porque alcançámos um invejável estatuto: mesmo se perdermos já ganhámos!!! É que, graças a deus, já nos habituamos a jogar contra 14. 

Neste momento não nos esquecemos de agradecer aos nossos Patrocinadores: MGM MACAU e BNU além de um membro da direcção cujo nome omitiremos apenas para não ofender a sua modéstia. 

O resto fica dentro do nosso balneário. 
Viva o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau!!!

Saudações Leoninas!

No comments:

Post a Comment