November 30, 2009

O Jantar Comemorativo dos 83 anos

Caros Sportinguistas,

As comemorações dos 83 anos do Sporting Clube de Macau realizaram-se de forma que julgamos informal e condigna, estando patente aqui, um slide show do jantar a mostrar parte da família Sportinguista e onde, foi grato para a direcção prestar homenagem ao Sportinguista da Rua do Passadiço, Alberto Alecrim, e agradecer ao nosso patrocinador, uma instituição Portuguesa, o apoio concedido.
Mereceram, na simplicidade com que quisemos organizar a festa, sem lhe retirar o mínimo do formalismo necessário, algumas referências e comentários muito simpáticos e encorajadores alguns dos quais podem ser lidos nos comentários do "post" anterior.

Igualmente recebi um email dirigido a todos os Sportinguistas de Macau que reza assim:

Caros Amigos do Sporting Clube de Macau,

É com especial carinho e admiração que acompanho, a partir de Lisboa, o ressurgimento, o crescimento e o desenvolvimento do Sporting Clube de Macau, filial nº25 do nosso Sporting Clube de Portugal.
Os ideais que devem nortear toda a família Sportinguista - Esforço, Dedicação, Devoção e Glória - encontram-se bem espelhados no esforço de todos aqueles que tornaram possível o renascimento do Sporting Clube de Macau. A mística e o fervor leoninos devem ser passados e espalhados, de geração em geração, de modo a tornar o Sporting mais forte e mais preparado a enfrentar os desafíos do futuro.
O peso e o valor da diáspora espalhada leonina pelo Mundo, é essêncial para dar ao Sporting uma dimensão de acordo com o sonho de grandeza dos seus fundadores.
Espero, num dos próximos aniversários poder juntar-me a vós aí em Macau.
Um abraço a todos e em particular ao Presidente António Conceição Junior, de quem tenho a honra de ser Amigo e muitos parabéns ao Sporting Clube de Macau.

Carlos Paiva Raposo

Sócio do Sporting Clube de Portugal nº 11980;
Sócio dos Leões de Portugal nº 725;
Sócio do Núcleo Sportinguista de almoçageme nº 261;
Sócio do Sporting Clube de Macau nº 89;
Membro eleito do Conselho Leonino

==================

Outro nosso associado e igualmente grande Sportinguista, o Prof. Agostinho Caetano, ausente em Portugal, recebi a seguinte mensagem por telemóvel:

Na impossibilidade de estar fisicamente no jantar... mentalmente estarei lá... não posso deixar de formular os desejos de que esse jantar se constitua num foco de vitalidade e união da família Sportinguista, contagiando-a de generosidade, criatividade e iniciativa.
Saudações Leoninas,

Agostinho

==================

Igualmente no Sporting Apoio o grande animador deste sítio Leonino, Nuno Mourão, colocou uma notícia que mereceu encorajadores rugidos.
É gratificante saber que somos acompanhados e observados, certamente com demasiada benevolência, mas há sportinguistas de Portugal atentos à nossa Filial.

Nuno Mourão escreveu nos comentários do "post" anterior:

Estimados amigos do Sporting Clube de Macau,

Não poderia deixar de cá vir para vos congratular pelo fantástico trabalho que têm realizado em prol do Sporting. São pessoas como vocês que dão sentido ao nosso designio de sermos grandes não só em Portugal como em todo o Mundo. Parabéns por estes excelentes 83 anos de Sportinguismo!

Felicidades
Nuno Mourão

=======================

Na nossa devoção amadora, exortamos todos a unirem-se sob a bandeira do Sporting Clube de Macau, e com uma visão histórica do lugar e do tempo para, como a maioria das minorias lusas, afirmarmos a nossa identidade colectiva e ajudarmos ao reforço da identidade de expressão macaense e lusa, para que unidos a toda uma comunidade de portugueses e lusofalantes, afirmemos com elegância a nossa condição.

Viva o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

No comments:

Post a Comment