September 26, 2014

OITENTA E OITO ANOS


Caros consócios e adeptos. A Filial de Macau do Sporting Clube de Portugal foi fundada no dia 25 de Setembro no já distante ano de 1926. Independentemente da rica história que está ainda por compilar, e que deve merecer todo o nosso carinho, vivemos uma nova reencarnação, cientes de que é preciso assegurar uma forma de tornar perene esta instituição. Estamos bem cientes disso e de como os generosos apoios que nos são dados não conseguem acompanhar a inflação e outras situações, razão porque a contribuição dos sócios com as suas quotas é valiosíssima.
A direcção irá considerar a criação de sócios correspondentes, por um valor simbólico, que permitirá que tenhamos muitos mais que os mais de cinco mil sócios que tivemos antes de nos terem boicotado o primeiro Facebook. É o que sucede com a baixeza e o medo.
Existimos ainda, apesar de outras vontades. Existimos com a máxima dignidade na parte luminosa de um teatrinho de sombras e de robertos.
Nós acreditamos em nós. Apenas e sobretudo em nós. O nosso discurso é simples: temos de nos aperfeiçoar pelo caminho mais duro, sem atalhos. Deixamos isso para os outros.
Nós temos uma história a defender, e o Sporting conta com todos os seus sócios, adeptos e jogadores para, juntos, sermos um sólido torreão. Unidos, fortes, com a melhor claque de Macau.
Quando uma Filial comemora um Aniversário, é todo o SPORTING que o comemora. Saudações Leoninas!!!
VIVA O SCP! VIVA O SCM!

 

No comments:

Post a Comment