September 3, 2014

UM SENTIDO DE FUTURO NO PRESENTE


O SPORTING CLUBE DE MACAU e o FC OSAKA assinaram ontem uma parceria cuja principal incidência reside na permuta de jogadores entre os dois clubes, isto é:
1- Todos os jogadores de Macau que quiserem seguir para o Japão, têm no Sporting Clube de Macau a Porta de Entrada,  com particular ênfase nos jogadores locais mas sem fechar a porta aos demais. O importante é a qualidade. Sempre foi e será a grande condição de qualquer jogador de futebol.
2 - Todos os jogadores japoneses que quiserem vir treinar ou jogar no Sporting Clube de Macau, fá-lo-ão através do FC OSAKA. Sendo o Japão a primeira potência asiática de futebol, o Sporting Clube de Macau poderá eventualmente contar com jogadores nipónicos a médio prazo. O que contará sempre é a qualidade.

3 - Esta Parceria pode ter outras consequências importantes: Um rasgar de fronteiras, uma abertura de mentalidades, uma compreensão de todas as partes que compõem o futebol, que há que esperar apenas a qualidade, seja nos jogadores, treinadores, árbitragem, organização. 

4 - O desenvolvimento do Futebol requer sempre que todos se abram ao mundo exterior, lição que urge ser rapidamente aprendida por todas as entidades responsáveis.

5 - Isto significa, mais uma vez, a necessidade de dotar Macau de verdadeiras infraestruturas capazes de receber visitas de equipas do exterior. Isso quer dizer que é fundamental que os estádios de Macau estejam disponíveis para todas as equipas treinarem. É preciso que se façam as modificações necessárias, porquanto o prestígio não vem das infraestruturas. O prestígio vem das equipas, das selecções, e de todos os instrumentos capazes de revolucionar o futebol em Macau.

6 - Pode ser o fim de uma era e o começo de outra, de maior abertura ao desenvolvimento. O Sporting Clube de Macau está sempre aberto ao diálogo franco e construtivo.

Saudações Leoninas.

No comments:

Post a Comment