August 31, 2009

Uma Alta Baixa na equipa

Caros Leões, Sócios e Adeptos,

Rompendo o silêncio que múltiplas ocupações e solicitações impõem, explico aqui o título Alta Baixa na equipa:
Quem viu o Simon Williams jogar lembrar-se-á dos seus gritos para o campo, de quem dirige de uma posição privilegiada os companheiros. Quem leu a entrevista que lhe fiz neste mesmo blog, há uns meses, perceberá que estamos perante um goal keeper que se dedicou por inteiro ao Sporting Clube de Macau e que, repentinamente, tomei ontem à noite da sua iminente partida por impossibilidade de obter visto...

Lamento que o Simon não possa dar o seu contributo ao nosso Clube, também um pouco o dele, mas mesmo que tivesse sabido, não teria meios para lhe arranjar um trabalho que lhe permitisse ficar.

O Sporting Clube de Macau fica mais pobre com a sua saída, sobretudo no futebol de onze que se aproxima. Porém talvez esta baixa de monta possa fazer reflectir junto dos sócios na necessidade de nos unirmos num só corpo, correspondendo cada sócio com a sua quota - de preferência anual - depositando-a na conta do Sporting Clube de Macau já enviada a todos os sócios.

Em breve será enviado novo email circular. Mas para já fica a tristeza de ver partir alguém que vem de um país onde os adeptos acorrem aos milhares para apoiar o seu clube da 3a. ou 5a. divisão, em condições climatéricas bem mais duras, e cantam You'll never walk alone (nunca estarás só) quando a sua equipa perde. É assim, já basta a tristeza dos que lutaram mas perderam, por isso ouvir o apoio dos adeptos é o melhor do bálsamos.

Essa é a grande razão que temos todos de saber materializar: o que conta é o clube!!! O que conta é a sua sobrevivência, a qual esta direcção quer garantir recorrendo a uma política de extrema contenção, e olhando o futuro de forma esperançada, para que, quando outra direcção tomar conta do Clube possa receber algo de mais sólido.

Servir é a palavra de ordem. Vamos todos contribuír, e o mínimo será o pagamento anual das quotas para que se possa ter uma perspectiva do orçamento geral, dos sócios que realmente o querem ser.

Saudações Leoninas.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Viva o Sporting Clube de Macau!

Publicado quando o marcador de visitas assinalava 3426 visitantes.

No comments:

Post a Comment