August 20, 2009

A Estreia do Sporting Clube de Macau e Outros Assuntos

Caros Sócios e adeptos do Sporting Clube de Macau,

Estreou-se ontem a equipa de bolinha do Sporting Clube de Macau.

Esta equipa, constituída por jogadores bastante jovens, ostentando as primeiras camisolas da época encomendadas ao mesmo tempo que muitas das 98 equipas, impediram a apresentação das nossas tradicionais listas que ficarão para mais tarde quando a pressão do fabrico acabar.

Esta nossa jovem equipa entrou em jogo pela primeir vez contra o Chang Wai, uma equipa que já leva oito anos de entrosamento na exigente bolinha, de parada e resposta cujos 25 minutos de cada parte não permitem aos jogadores muita folga ao corpo.

O Sporting Clube de Macau, apesar de se estrear após mais de 20 anos fora dos relvados, e com uma equipa muito jovem e ainda sem a necessária rodagem que só os jogos dão, portou-se condignamente, nomeadamente com maior domínio no primeiro tempo, em que praticamente encostou o adversário ao seu meio campo e teve algums oportunidades de golo que não se concretizaram pela natural ansiedade dos nossos jogadores.
No final, apesar de uma derrota por 2-0, os jogadores do Sporting Clube de Macau prometem, prometeram que temos equipa e que se não devemos retirar espírito de competitividade à equipa, esta deve sentir que tem grande margem de progressão que só a experiência dá, só os jogos dão.

Naturalmente que a direcção não pode deixar passar em claro:
- o excelente trabalho que os treinadores e dedicados Sportinguistas Paulo Conde e Mandinho Queiroz têm dedicado na construção da equipa e aos quais a Direcção deseja exprimir todo o apreço.

- a dedicação e empenho dos jogadores.

- um agradecimento especial a todos os sócios que quiseram estar presentes no jogo, em pleno mês de Agosto. A equipa irá precisar da presença de todos porquanto perfilhamos os hábitos britânicos de apoiar a equipa, ganhe ou perca. Essa pode e deve ser um pouco daquilo que os sócios e adeptos do Sporting Clube de Macau podem vir a dar à equipa.

Vamos continuar e olhar não para o curto prazo, mas para o médio e longo prazo, que é o que é mais importante porquanto deve ser essa a garantia da estabilidade e continuidade do Sporting Clube de Macau, primeiramente enquanto Clube, que é a grande garantia de continuidade.

QUOTAS

Outrossim, como é do conhecimento dos sócios, para efeitos de gestão e consolidação orçamental do Clube, está em curso uma campanha de pagamento de quotas anuais que dá direito a um desconto de 2 (dois) meses em 12 (doze) se os sócios pagarem de uma só vez.
Por outro lado permite de facto, até ao fim do mês de Outubro, com eventual prolongamento, saber quem realmente pretende ser sócio do Sporting Clube de Macau de facto, uma vez que todos os registos existentes na coluna dos sócios é feita em função do registo de sócio e pagamento da taxa de inscrição no passado, e agora chamada jóia de acordo com os novos Estatutos já publicados.
Do mesmo modo se informa que será discutida na próxima reunião da direcção que todos os sócios que efectuarem contribuições voluntárias superiores ao montante da quota anual, serão dispensados do pagamento da mesma uma vez que a contribuição já englobaria a quota.

BNU - PATROCÍNIO

A direcção deseja agradecer publicamente ao BNU o patrocínio que foi vital para que o Sporting Clube de Macau pudesse funcionar minimamente.
Tendo havido uma chuva de inscrições (98 equipas) não foi possivel ter os equipamentos tradicionais prontos a tempo, pelo que se conseguiu a oferta do equipamento da fotografia e outro alternativo, standardizado, por parte do dono de um restaurante japonês. Pouco depois era concedido o patrocínio do BNU e, como é de regra, mandou-se de imediato acrescentar o logotipo do BNU que foi termo-colado às camisolas.

Viva o Sporting Clube de Macau
25a. Filial do Sporting Clube de Portugal
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!


Publicado quando o contador registava 3183 visitantes.

6 comments:

  1. Para uma equipa que teve o seu primeiro jogo gostei do que vi e sem duvida que serei uma constante nas bancadas dos jogos de bolinha.
    Quero felicitar os jogadores pelo seu esforco e dedicacao e um grande bem haja a direccao pelo regresso depois de 2 decadas...

    Como diria o nosso "Guru" do SCP vamos manter a tranquilidade...

    Saudacoes Leoninas..
    Joao

    ReplyDelete
  2. Obrigado pelo comentário. Estou certo que irão melhorar muito, pois o potencial está lá.

    Os comentários só são publicados depois de aprovados. Não se trata de censura, mas apenas de evitar que o blog seja vandalizado. Por este motivo o próprio blog criou este mecanismo. Por isso todos os comentários só são publicados depois de tomar conhecimento deles e accionar o comando. Não é preciso repetir o comentário. Precisa é de ter uma conta Gmail.
    Obrigado e Saudações Leoninas.

    ReplyDelete
  3. Caro António Conceição Júnior,
    Quero felicitar o Sporting Clube de Macau pela energia demonstrada nesta "ressurreição", em boa hora, e por no curto lapso de tempo decorrido ter organizado eleições, revisto estatutos e participar já com uma equipa na bolinha. E de já ter ultrapassado os 100 sócios. É um excelente exemplo para o Sporting Clube de Portugal.
    Parabéns pelo esforça, dedicação e devoção. Em si já é glória. Viva o Sporting Clube de Portugal e a sua filial 25.
    Um abraço a todos e saudações leoninas
    Ricardo Roque

    ReplyDelete
  4. Caro Ricardo Roque,

    Obrigado pelas encorajadoras palavras que agradeço, em nome de todos quantos se envolveram nesta tarefa de reactivar o Sporting Clube de Macau.
    Reactivar o mais antigo Clube de Macau é mais difícil, face aos pergaminhos, à história e identidade do que criar um clube novo.
    Buscamos apenas ver o Sporting de Macau ganhar novo folego e poder, com a participação de todos, encontrar uma estabilidade para a qual todos os Sportinguistas de Macau devem contribuír.
    Viva o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau.
    Um abraço e saudações leoninas.
    António Conceição Júnior

    ReplyDelete
  5. Prezados amigos Leoninos, embora seja admirador dos Pasteis de Belém (Belenenses) o Sporting Clube de Portugal para mim é um dos mais clubes portugueses, que muito admiro e respeito.
    Não tendo outra maneira de saber qual o ano em que o Sporting Clube de Portugal jogou em Macau, ao qual assisti com Campo do Canidromo, recorro por este meio a V.Exas. que me possam informar o mês e o ano em que se realizou esse jogo, cá em Macau.
    O meu muito obrigado. Viva o Sporting

    toicambeta@hotmail.com

    ReplyDelete
  6. Aqui fica registado o pedido do Senhor Toi Cambeta. Por mim não sei infelizmente dizer. Espero que algum associado ou adepto saiba.

    Saudações Leoninas

    ReplyDelete