June 4, 2009

HÁ PRECISAMENTE UM ANO

Caros Sportinguistas, Sócios do Sporting Clube de Macau e Adeptos,

Há precisamente um ano, que hoje se cumpre, criava-se o Blog do Movimento de Reactivação do Sporting Clube de Macau e colocava-se a primeira mensagem com o objectivo que deu o nome ao Movimento.

Um ano depois preparamo-nos para, amanhã, dia 5 de Junho, discutir a Proposta dos novos Estatutos que se podem ver já devidamente corrigidos aqui com o objectivo de relançar o clube do nosso coração na vida de Macau.

Entendo que o melhor modo de celebrar este primeiro ano, desde que se pensou na reactivação, será o de participar na Assembleia Geral, participar em todos os eventos do Sporting Clube de Macau como sócios, levando o número total de sócios para a primeira meta dos cem associados, meta que já é a maior de todas as filiais de clubes portugueses em Macau.

Neste momento já a direcção apresentou um plano de actividades na Assembleia Geral de 22 de Maio, apresentou igualmente o treinador, Paulo Conde, sportinguista do coração e coordenador da equipa técnica para as equipas de séniores e júniores que se deseja,iniciem a participação no campeonato de futebol de Macau. Apenas desejamos poder, com a brevidade possível, concluír todas as formalidades oficiais para poder agir desportivamente.

Desejamos que todos os sócios participem na forma de cidadania aplicada ao associativismo desportivo, que designo de Associativismo Participado, isto é, a assumpção dinâmica dos direitos e dos deveres dos associados na vida do Clube.

Aproveito o ensejo para informar todos os Sportinguistas para o Torneio de Futebol do 10 de Junho:

No âmbito das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades, a Casa de Portugal organiza, pela primeira vez, o Torneio de Futebol do 10 de Junho que terá lugar no Campo Desportivo do D. Bosco no próximo dia 6, Sábado com o seguinte horário:

14:00h -
Jogo 1

Casa Sport Lisboa e Benfica em Macau x Sporting Clube Macau

14:45h -
Jogo 2
Casa de Portugal em Macau x Equipa Lusófona

15:45h
Vencido do Jogo 1 x Vencido do Jogo 2

16:20h
Vencedor Jogo 1 x Vencedor Jogo 2

19:30h
Jantar/convívio no Restaurante Dumbo, na Taipa, com entrega de Medalhas e Taças aos atletas e dirigentes.
O Restaurante Dumbo
fica, segundo esta pesquisa na:
R. do Regedor S/N, 1o. Andar
Ed. Hei Loi Tan
Taipa

Há muitos anos que as riscas verdes e brancas não se passeiam pelos campos de Macau. É preciso que voltem rapidamente, e isso pode e deve ser feito de uma vontade colectiva.
Todos ao Campo do D. Bosco!!! Que a presença dos sócios seja o embrião de uma claque do nosso Sporting.

A Direcção, fiel ao conceito de Associativismo Participado, apoia calorosamente esta participação da equipa do Sporting que nasceu de um movimento espontâneo, tanto mais que ainda não dispõe de meios financeiros nem poderá dispôr sem a formalização de todos os actos que actualizem oficialmente a existência do Sporting Clube de Macau.

Saudações Leoninas.

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E MÉRITO.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
VIVA O SPORTING CLUBE DE MACAU

______________________________________________
Publicado quando o contador indicava 1882 visitantes

2 comments:

  1. Caro Toninho, amigo de longa data, do colégio, do tempo em que o Sporting era quase sempre campeão.
    Descobri o vosso blogue. Bem hajam e parabéns. Viva o Sporting! Viva Macau!

    ReplyDelete
  2. Viva meu Caro João, ora que boa surpresa.
    Muito obrigado e tudo de bom. Viva o Sporting!
    Viva Macau!

    ReplyDelete