June 8, 2009

Dias 5 e 6 de Junho

Caros Leões,

No dia 5 de Junho, sexta-feira, um grupo de leões reunia-se no Metro Park Hotel para finalizar a discussão e aprovação dos Estatutos que finalmente foi concluida, após entusiástico e construtiva troca de ideias em excelente ambiente de desejo de todos fazerem o melhor.

Foi nomeada uma comissão para redigir as diversas sugestões que os sócios e a direcção concordaram em que fossem introduzidas ao articulado geral.

Do mesmo modo foi aprovada a Proposta Orçamental que totaliza MOP150.000,00 (cento e cinquenta mil patacas) que agora precisa de ser realizada por via de patrocínios. É, diga-se, tendo em conta a existência de duas equipas de futebol, séniores e júniores, um orçamento de enorme contenção.

No dia 6, foi com enorme prazer que voltámos a ver, por iniciativa das próprias glórias de verde e branco, a camisola às listas verde e branca.

de pé da esq. para a dir.:
Carlos Alberto "Cá Zé", José Morgado, Simon Williams, Ricardo Sá Carneiro, Carlos Boca e António Machado
de joelhos: Pedro, Armando Queirós "Mandinho", Paulo Conde e Sérgio Perez

Num ambiente de são convívio e excelente desportivismo o Sporting defrontou o Benfica, trazendo para o relvado, não apenas a veterania mas também o saber jogar de todos, que se traduziu numa notável recuperação, sob um sol a pino das 14:00 horas, de 3-0 para 3-2. Tivesse havido mais alguns minutos, e o empate viria naturalmente, senão a vitória.

Enquanto as equipas da Casa de Portugal e dos PALOP jogavam, houve tempo para o José Eduardo (Dédé) Benfiquista, erguer desportivamente a camisola do nosso Sporting ao lado do valente CáZé que descansava os 28 anos que leva em cada perna, qual delas mais experiente e sabedora.

Também a recuperar do esforço, temos o Ricardo Sá Carneiro, Mandinho, Morgado e Toninho Machado, enquanto as duas restantes equipas jogavam.

Sporting x PALOP

No segundo jogo, apesar da equipa dos PALOP ser mais jovem, a veterania dos jogadores do Sporting impôs-se e se no segundo tempo o guarda-redes Simon Williams começou enfim a mandar à Schmmeikel, e realizou notáveis defesas de instinto, muito bem apoiado por um sólido e seguro Ricardo Sá Carneiro.
Uma bomba de Carlos Boca, um passe rasgado de Morgado para novo golo e finalmente um golo subtil de Paulo Conde garantiam a vitória sportinguista, com uma excelente exibição de todos.

SIMON WILLIAMS


Diria que a primeira visão que tive do campo, depois de entrar no recinto do D.Bosco, foi a visão de um voo tão espectacular quanto inesperado de um guarda-redes que ao caír se enrolou como mandam as regras.
Mas aquele voo e aquela forma de enrolar não é assim tão habitual em Macau. Instintivamente senti que ali estava alguém que tinha sido treinado como mandam as regras, ainda que depois constatasse que, felizmente, tem margem de progressão, é modesto, e nunca jogou bolinha, ou futebol de sete.

Assim resolvi entrevistá-lo para partilhar com todos os Sportinguistas.

Simon, o que o trouxe a Macau? Há quanto tempo está cá?
Tenho visitado Macau desde Outubro de 2007 quando a minha mulher, Rhianna, começou a trabalhar para o Crazy Paris Show no Grand Lisboa Casino. Casámos em Outubro de 2008 na ilha de Boracay, nas Filipinas, e eu mudei-me para cá, de Inglaterra, fazendo uma pausa na minha carreira na Policia da West Midlands, em Fevereiro de 2009.

Sentiu-se apoiado pelos Sportinguistas que estiveram no campo, adeptos e jogadores? Sentiu-se bem connosco?
Posso dizer com toda a honestidade que me senti parte da família do Sporting Clube de Macau assim que cheguei ao Campo do Dom Bosco e me encontrei com os jogadores e adeptos. Fui calorosamente recebido e benvindo e fui encorajado a sentir-me à vontade. Sim, senti-me em casa.

Antes de lhe ter sido dito, na pequena comunidade de língua portuguesa de Macau, tinha consciência de que a história do Sporting Clube de Macau remonta a 1926?
Não até ter falado com o orgulhoso presidente do Clube. Soube então da história que envolve o Sporting de Macau e eu próprio me sinto orgulhoso de ser parte dessa história e anseio ajudar o clube a atingir os seus objectivos.

O Sporting tem uma tradição de grandes guarda-redes como Carlos Gomes, Carvalho, Vitor Damas e mesmo Ricardo. Como veria fazer parte do ressurgimento da lenda do Sporting Clube de Macau cuja equipa sénior começará em breve a preparação para o regresso aos campos de futebol?
Seria fantástico ser mencionado na mesma linha de tão grandes guarda-redes. Estou ansioso por fazer parte do ressurgimento do Sporting de Macau e da sua Lenda e anseio começar.

Quer deixar alguma mensagem aos adeptos do Sporting, os mais numerosos de todas as equipas de Macau?
Sinto-me muito entusiasmado por fazer parte deste ambicioso projecto e espero corresponder às expectativas dos adeptos. Tenho a certeza de que os adeptos estarão a apoiar a equipa assim que comece a nova época.

Saudações leoninas!!!
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
VIVA O SPORTING CLUBE DE MACAU.

1 comment:

  1. Obrigado Caro Nuno Ramos.
    Foi colocado nos links do nosso blog.
    Saudações leoninas.

    ReplyDelete