April 3, 2009

Participação Virtual - Direito e Dever

Caros Leões de Macau,

Fui alertado de forma simpatiquíssima para o Fórum SCP que se encontra na lista de links.

A participação virtual em trocas de impressões e discussões, no sentido mais construtivo do termo é o futuro a entrar-nos pelo presente.
Tive, a esse respeito, oportunidade de escrever há anos que, no máximo em duas décadas, o mundo iria trabalhar maioritariamente de uma forma virtual porquanto os valores assentariam mais na produtividade/rentabilidade e não na assiduidade do pica-ponto, como forma de avaliação.

É, assim, natural que muitos de vós ainda se sintam com algumas hesitações àcerca desta nova ordem e forma de interagir, tanto quanto o surgimento da televisão anunciou a morte das conversas à mesa (se as pessoas quiserem). Contudo é o futuro, não duvidem, tanto quanto ver um jogo de futebol pela televisão ou computador a milhares de quilómetros.

O que sucede é que, nos Fora, (plural de Fórum em latim) muitos se escondem atrás de nicks, coisa que nunca aceitei como boa. Todos aprendemos uns com os outros. Por isso penso que, em termos de Sportinguismo, de Cidadania Virtual, é quase uma obrigação moral participarmos em discussões com a elevação e serenidade que a nossa condição de Sportinguistas exige, e o nosso Sporting merece.

Aderirá quem quiser, claro. De qualquer modo, fica aqui dada a informação.

Saudações Leoninas para todos!

Esforço, Dedicação, Devoção e Mérito!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Viva o Sporting Clube de Macau !

No comments:

Post a Comment