May 17, 2015

CHAO PAK KEI 4 - 2 SPORTING CLUBE DE MACAU




Nota prévia
Sob pena de correr o risco do recurso a uma terminologia banal, é relevante dizer que o futebol é, indubitavelmente, uma caixa de surpresas. Depois de impôr uma vitória por 3-1 ao primeiro classificado, Ká I, a equipa do Sporting viu-se confrontada com um C.P.K. que jogou aguerridamente e com toda a vontade durante todos os 90'.
De notar, porém, que o árbitro do encontro fez uma das piores arbitragens que o Sporting sofreu, sem que, contudo, este reparo pretenda ser desculpa.

Equipa do Sporting
Guarda-redes:  Juninho
Defesas: Amâncio Goitia, Óscar Iéong, Timba Eder, Chan Pak Chun
Médios:Lei Ka Man, Edgar Silva, Alex Sampaio (Iribeira), Vernon Wong
Avançados: Bruno Brito e Gaspard Laplaine

O jogo começa com o C.P.K. lançado ao ataque, ganhando um canto logo aos 2'.
Durante os primeiros cinco minutos o adversário lança-se ao ataque buscando um golo madrugador.
Aos 7'39" é quase golo do Sporting na sequência de um livre.
Contudo o CPK faz um jogo de grande intensidade, apostando na posse de bola e troca rápida de bola com muita mobilidade dos seus jogadores.
Aos 23' Lei Ka Man faz um passe para Gaspard Laplaine dentro da área mas por um segundo o guarda-redes antecipa-se.
Aos 25' Vernon Wong marca mas está em fora de jogo.
Aos 29' 40" na sequência de um desentendimento da defesa do Sporting, o CPK faz 1-0.
Pouco depois, aos 34', a intensidade do jogo do CPK num contra-ataque resultam no 2-0 marcado por Diego Patriota.
Aos 36' Alex Sampaio - que tinha sido amarelado no princípio do jogo, quando o árbitro desatou a distribuir cartões ao menor contacto - dentro da área adversária tenta um pontapé de bicicleta com um adversário próximo. Foi o suficiente para o árbitro mostrar o segundo amarelo e expulsar Alex Sampaio, numa decisão muito questionável que só a televisão poderá aclarar. O Sporting via-se reduzido a dez jogadores.
Até ao intervalo o jogo mantém-se com os nossos jogadores a reagirem com todo o esforço perante uma decisão que já se disse, muito questionável.

INTERVALO

No reatar do jogo, o técnico João Pegado procede a duas substituições: Pedro Maia entra para o lugar de Vernon Wong e Chan Kin Seng para o lugar de Lei Ka Man.
O Sporting vai respondendo com bons lances ao jogo do adversário. Porém, aos 65', quando estava balanceado para o ataque, a nossa equipa sofre o 3-0 num lance de contra-ataque. É um resultado nunca antes sofrido pelo Sporting.
João Pegado faz entrar Carr, um médio, para o lugar do defesa esquerdo Chan Pak Chun. 
No quarto de hora final, aos 83' é marcado um penálti contra o CPK. Contudo, curiosamente, o árbitro não mostra nem o amarelo nem o cartão vermelho ao autor do penálti...
Bruno Brito converte, e vai à baliza buscar a bola. 3-1.
Aos 87' num novo ataque à baliza do adversário, Chan Kin Seng faz o 3-2.
Há um sufoco nos sucessivos ataquesdo Sporting. O juiz dá 4 minutos de prolongamento. 
O Sporting bombeia bolas para a baliza adversária, e neste balancear final, um contra-ataque pela direita com um disparo cruzado e rasteiro sentencia a partida por 4-2.


Má arbitragem daquele que consideramos o pior árbitro da Liga, um local com fraca preparação e desqualificado na condução do encontro e suas consequência, mostrando tendências xenófobas.

No comments:

Post a Comment