August 30, 2013

SPORTING CLUBE DE MACAU 0 - vs - SUB 23 0


Guarda-Redes: Xavier
Defesas: Nuno Sampaio Nunes e Pedro Maia
Médios: Henrique Ferreira, Miguel Soares, Naftal Shikongo
Atacante: Pascoal Júnior

Substituições: Miguel Soares por Kaká e Henrique Ferreira por Luís Monteiro ambos na segunda parte.

Há encontros em que por muito que se domine o campeão em título (a equipa dos Sub 23) a bola não quer entrar e não entra.
O encontro não tem grande história. Foi um embate entre uma equipa - a dos Sub 23 - apoiada pela própria Associação de Futebol de Macau jovem com treinos diários, e uma equipa de jogadores que se classificou no ano passado em 4o. (quarto) lugar no campeonato de bolinha.

Nesse embate o Sporting mostrou maior maturidade em controlar a impetuosidade e velocidade dos jovens campeões em título.

Com o decorrer do encontro o Sporting foi-se superiorizando, mostrando maior capacidade de penetração. Mas no último momento - e houve pelo menos cinco ocasiões magníficas - a bola recusou-se a entrar. Acontece e contra factos destes não há argumentos, tirando os clássicos foras-de-jogo que um juiz de linha entende serem isso sempre que há um lançamento vindo de trás. É inevitável o levantar da bandeirinha... E dispensamo-nos de mais comentários.

O jogo foi muito disputado tendo terminado com uma magnífica defesa de Xavier a manter a justiça mínima do empate a zero.

Às vezes é assim. Parece bruxedo. Felizmente que a vassoura deles ficou em casa porque - já agora - a bola não entrou para os dois lados, apesar de a esmagadora maioria das oportunidades ter sido do Sporting.

As boas notícias são que mais jogadores chegaram de férias e, para o próximo encontro, o banco estará mais completo e serão ainda mais as opções.

 

No comments:

Post a Comment