January 5, 2013

LEÕES À SOLTA

Caros Sócios, Jogadores e Adeptos,

O Sporting Clube de Macau está na 2a. Divisão, depois de um brilhante campeonato de bolinha (futebol de sete).

Hoje, Sábado, dia 5 de Janeiro, a equipa regressada de férias do Natal, defrontou-se com o Lam Pak da 1a. Divisão, num jogo-treino, tendo-se saldado o resultado por um excelente 2-2, tendo em conta que é uma equipa de um escalão superior e com vários reforços e, bem assim, em treino permanente.

O jogo disputou-se em 3 partes de 30 minutos cada, tendo no segundo tempo, o Sporting marcado através de um belo passe de Pascoal Júnior para o jovem Miguel, de apenas 14 anos, que inaugurou o marcador.
Do mesmo modo o Sporting viria a empatar a partida com um golo de Pascoal Júnior.

O resultado não poderia ter sido mais gratificante e encorajador, porque marcámos primeiro e, depois, porque soubemos correr atrás do prejuízo.
Contudo estamos certos que na equipa ninguém vai pensar que são "favas contadas". Pelo contrário, isso dá-nos a todos mais responsabilidades e a necessidade de uma total concentração e todo o treino possível para podermos ser no campo a materialização da metáfora dos leões à solta: espalhar o pânico e a confusão entre os adversários.

Para já são os jogos-treino com equipas da primeira divisão, para no dia 18 p.f. começar o campeonato. Estamos convencidos que a equipa irá progredir ao longo do campeonato.

Serão dezoito jogos, isto é, um campeonato finalmente a duas voltas, a conquista de um combate solitário pela verdade desportiva.

Assim alertamos os nossos sócios e adeptos para o início do campeonato da 2a. Divisão e exortamos os sócios a darem todo o apoio à equipa.

Na próxima semana haverá outro jogo-treino, desta vez com o Ká-I, campeão de Macau. 
Soltem-se os leões!!!

Saudações Leoninas!

No comments:

Post a Comment