August 13, 2010

Saber e Sensatez


Caros Consócios e Sportinguistas,

Finalmente, sob a canícula nocturna, o treino, o primeiro de muitos. Conta-se com muito esforço, dedicação e um vai-vém de período de férias, que eles são absolutamente amadores.
Mas sobretudo foi bom assistir aos exercícios que o Prof. Agostinho Caetano lhes deu, coisa ainda insólita em Macau. Afinal a exigência de se combinar um professor de Educação Física com cursos de treinador de futebol tem lógica e faz sentido.
Eles, os jogadores, também estariam desidratados no fim, ainda que aqui e ali houvesse ainda gente com força para ir dar um pézinho num outro campo. É o começo dos exercícios de alguma complexidade, destinados a objectivos específicos, e que se irão tornar cada vez mais complexos. Com tantas equipas, temos umas três ou quatro semanas de folguedo antes da estreia do Sporting na sua série.

Para quem não viu, aqui fica a ligação à entrevista que o Prof. Agostinho Caetano deu ao Ponto Final. Sabedoria e sensatez, sentido prático e, certamente, a esperança de todos os Sportinguistas que gostam da bola e de futebol.

Aguardemos entretanto os jogos e acolhamos o recém-chegado de há um ano, que irá certamente tirar o melhor rendimento de cada um dos jogadores que, espera-se, irão passar a gostar ainda mais de futebol do que já gostam.

Entretanto, e porque as finanças são sempre débeis quando não há grandes Mecenas por trás, pede-se aos sócios que ajudem, pagando as suas quotas e assistindo aos jogos.

Saudações leoninas.

Viva o Sporting Clube de Portugal !!!
Viva o Sporting Clube de Macau!!!
publicado quando o contador de visitantes marcava 8340 visitas

No comments:

Post a Comment