March 23, 2010

A Estreia do Sporting Clube de Macau

Caros Sócios e Sportinguistas,

Conforme anunciado, a nossa equipa de "bolinha" (futebol de sete) estreou-se ontem pelas 21:30 contra o Va Fai.

Com um dos guarda-redes ausente de Macau por motivos profissionais, outro lesionado, a baliza foi ocupada pelo Ricardo Sá Carneiro que teve importante papel no comando da equipa, à Schmeikel.

De pé, da esquerda para a direita:
Paulo Conde (Treinador), Ricardo Sá Carneiro, André Mergulhão, Gonçalo Raposo, José Abecassis, Pedro Maia, Mandinho (Equipa técnica)
De joelhos da esquerda para a direita:
Gonçalo Pinheiro Torres, Rui Silva, Carlos Carvalhal, Ahod Carvalho (em fato de treino), Bruno Carvalhal, Pascoal Júnior e Luís Monteiro.

Pascoal Júnior marcou os seis primeiros golos, depois Pedro Maia fez o 7-0 e Luís Monteiro fechou a contagem.

A nossa equipa esteve sempre muito superior ao adversário, trocando muito bem a bola e recuperando-a sempre que o adversário a tinha.
Alguma ansiedade em marcar fez com que a goleada se começasse a desenhar um pouco mais tarde. Porém, Pascoal Júnior conseguiu libertar-se dos fora-de-jogo em que caiu no princípio e brindou a assistência que, para a 4a. divisão, foi aumentando, com seis golos.

Seguiram-se golos de Pedro Maia, o sétimo, e o capitão Luís Monteiro fechou a contagem.

Bruno Carvalhal lesionou-se numa jogada de ataque e durante algum tempo jogámos com um elemento a menos, sem que a nossa baliza tivesse sido ameaçada. Ahod de Carvalho entrou. É um jogador velocíssimo e leve, disputando a bola de uma forma que as equipas chinesas não estão habituadas, pois não desiste, à maneira do Liedson.

Das raras vezes em que Ricardo Sá Carneiro foi chamado a intervir, fê-lo com grande segurança.

Esta goleada foi filmada pela TDM pelo que poderemos ver um resumo ainda hoje, dia 23, ficando depois um resumo mais alargado para o programa de Vítor Rebelo, segundo pudemos apurar.

Estou certo de que a nossa equipa, bem comandada pela equipa técnica, não se irá deslumbrar com esta vitória, pois outros jogos mais difíceis se sucederão. Os adversários têm sido observados e medidas inéditas em Macau têm sido tomadas.

Procuraremos, todos unidos, apoiar o nosso Sporting, que finalmente surgiu com as camisolas listadas que se passearam até aos anos 80.

O problema em Macau consiste na dificuldade de encontrar campos de treino livres, além de os jogos serem demasiado espaçados e sempre no campo do D.Bosco, até que possamos ascender às divisões seguintes onde já se joga futebol de 11.

Há que, em cada situação, tirar o melhor partido dela. A equipa técnica tem recorrido aos jogos treino para que a equipa tenha mais rodagem. O balneário é excelente.

Saudações Leoninas a todos os Sportinguistas.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Viva o Sporting Clube de Macau!

1 comment:

  1. Começa a dar fruto o trabalho desenvolvido pelos jogadores e equipa técnica do SCM. O Esforço, Dedicação e Devoção que já nos colocam nos trilhos da Glória. Este resultado indica, sem margem para dúvidas, a vontade de levar este projeto a bom porto e o trabalho desenvolvido, sem tiques de superioridade mas com gestão ponderada e avisada.
    Uma agradável surpresa a mini claque que nos presenteou com o seu apoio e incentivo durante o jogo. Concerteza que poderemos contar com mais apoiantes de entre os nossos associados para o próximo jogo. Temos condições de começar a mudar o panorama desértico das bancadas de Macau. Lembremo-nos de que tudo o que é grande foi, um dia, pequeno.
    Obrigado aos jogadores e equipa técnica.
    Saudações Leoninas
    Hugo Reis Pereira
    PS: Este comentário foi feito seguindo as regras do meu acordo ortográfico.

    ReplyDelete