October 3, 2009

Um Site chamado Sporting Apoio

Caros Leões, Sportinguistas, Sócios e Adeptos de Macau,

SPORTING APOIO é um site da internet e do Universo Leonino que se encontra já há bastante tempo dos links do nosso blog.

Este site, onde participam personalidades tão díspares como o antigo bastonário da Ordem dos Advogados, Rogério Alves, o Presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o fadista João Braga, o televisivo Rui Oliveira e Costa, e tantas outras personalidades conhecidas, e, pelo menos, um desconhecido.

Aqui ficam os registos de três crónicas:

Isabel Trigo Mira - SPORTING NO MUNDO

Eng. Luís Aguiar de Matos - PARA ONDE QUEREM LEVAR O SPORTING

António Conceição Júnior - A ÁRVORE, A FLORESTA E A HISTÓRIA

A eleição deste site e desta amostragem mostra a diversidade dos Sportinguistas que preservam valores extremamente valiosos:
- participação
- diferença de opiniões
- activismo.

Ter opiniões diferentes, desde que expressas civilizadamente, com elegância ou dureza, importa sobretudo é que haja participação. O clube é, por inerência, uma democracia. Um clube é por inerência a soma de todas as participações, que se desejam muitas, mesmo de muito longe, como foi a honra do convite que me fez o autor do sítio, Nuno Mourão, a alguém que vive a 8 fusos horários de distância, como nós todos em Macau.

Serve esta metáfora, baseada em facto real e activo, para dizer o quanto faz falta que todos os sócios sportinguistas e adeptos-em-vias-de-se-tornarem-sócios, participem activamente na vida do Sporting Clube de Macau.

A importância da participação na vida associativa só poderá ser realmente sentida quando cada sportinguista se mobilizar sem necessidade de lhe ser pedido. Quando participar fazendo, em vez de criticar em surdina quem quer fazer. Quando ajudar a equipa assistindo aos jogos para dar a conhecer de novo, em Macau, as cores do Sporting Clube de Macau, Flilial e extensão, em Macau, do Sporting Clube de Portugal.

Tendo tido oportunidade de visitar Alvalade XXI e ser calorosamente recebido, pude verificar a vitalidade do Clube, porque nele convivem diversas opiniões, paixões, todas desejando apenas o melhor para o Sporting. É aqui que se sente uma das grandes virtudes da democracia: a noção de igualdade e o respeito por todas as opiniões.

Assim possamos ser aqui em Macau, construtivos e dialogantes.

Saudações Leoninas!

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Viva o Sporting Clube de Portugal
Viva o Sporting Clube de Macau

Publicado quando o número de visitantes indicava 3948 visitantes

1 comment:

  1. Vivam e sintam o Sporting em http://www.maissporting.blogspot.com

    SL

    ReplyDelete