April 19, 2015

SPORTING CLUBE DE MACAU 2 - 0 POLÍCIA

Perante o empate do Monte-Carlo frente à Casa de Portugal, era premente que o Sporting Clube de Macau vencesse a Polícia que, na primeira volta, tinha imposto um empate.

O Sporting alinhou com:
- Joe Tai na baliza
- Amâncio, Óscar Ieong, Timba Eder e Lei Ka Man na defesa
- Carr Ieong, Edgar, Alex Sampaio e Henrique Ferreira no meio campo
- Bruno Brito e Jorge Tavares no ataque.

A novidade no xadrez leonino é a dupla atacante constituída por Bruno Brito e Jorge Tavares.
O Sporting assumiu, desde o início o comando do jogo, dominando o adversário numa toada mais lenta ainda que procurando sempre chegar à bola primeiro.
Os jogadores movimentam-se bem no terreno, a equipa está moralizada e instala-se no meio campo do adversário que se remete a uma posição de contra-ataque que durante todo o jogo não teria sucesso perante a defesa leonina jogando simples.

Aos 24' Brito, de livre, coloca a bola na "gaveta" enquanto Alex Sampaio salta com o guarda-redes, fazendo o 1-0 para o Sporting, o que colocou a equipa melhor.
Aos 25'50" novo livre que bate contra o rosto de um homem da barreira. Os ataques sucedem-se.
Aos 37' Jorge Tavares entra na área pelo lado direito do ataque do Sporting, vencendo em corrida um defesa que o empurra fortemente pelas costas fazendo penálti que passou total e clamorosamente em claro, pois se o juíz não viu, o juiz de linha tinha de ter visto. Foi demasiado evidente e pouco subtil.
Nas escassas ocasiões em que a Polícia chegou ao nosso meio-campo, a defesa deu excelente conta do recado. E no ataque praticamente continuado do Sporting, termina o primeiro tempo.

Intervalo

No reatamento o Sporting mantém o controlo de bola, fazendo uma excelente circulação de bola de que resultam ataques. Num desses ataques a bola chega a Alex Sampaio que, de fora da área remata imparável para o 2-0.
Este guarda-redes da Polícia iria demonstrar ser um excelente elemento, indo buscar bolas que eram golos. 
Ao 74' um remate de Tavares, quase à queima-roupa é defendido pelo guardião. 
Noutra ocasião, ao 79' Henrique Ferreira dispara para uma excelente defesa em voo.
Não fosse o guardião adversário e o penálti não marcado, o desafio teria tido outra margem de golos.

Substituições:
Aos 70' Edgar Silva, médio, sai para a entrada de Nicolas Friedmann, atacante.
Aos 78' Amâncio cede o lugar a Vernon Wong que mantém a pressão.
Aos 85' Alex Sampaio é substituído por Oswaldo Noronha, um exemplo de enorme dedicação e total amadorismo que merece destaque. Oswaldo é um atleta que não desiste e está sempre presente, merecendo com isso um destaque especial aqui.

No comments:

Post a Comment