December 11, 2014

ENTRE CEGUEIRA, VISLUMBRE E VISÃO


A hipótese de Liedson vir jogar para o Sporting Clube de Macau, além de constituir um exemplo de empreendedorismo e visão, ela representa a compreensão das potencialidades da cidade com o terceiro PIB mais alto do mundo, acima da Suíça, embora com uma distribuição discutível da riqueza e, igualmente, do facto de ser a montra para a maior economia do mundo, a República Popular da China.

Assim, a potencial vinda de Liedson para o Sporting Clube de Macau constitui como que um sinal de alerta para Portugal e Brasil e seus empresários, em relação a uma cidade que só ela constitui um mercado de 30 milhões de visitantes ansiosos de gastarem dinheiro e apenas uma ínfima fracção do maior mercado do mundo.

Macau assume-se assim, com Liedson, no paradigma das potencialidades que empresas portuguesas e brasileiras parecem querer desconhecer. Hoje em dia, muitos dos negócios do futebol, em si, estão ligados a outros, de um modo holístico, particularmente numa cidade onde os lucros com o jogo foram, em 2013, da ordem de 4.400 mil milhões de USDólares mensais.

Esse paragidma é, também uma voz da consciência sobre o que a maioria das grandes e médias empresas portuguesas e brasileiras estão a fazer em Macau e, ou, a partir de Macau.
Quase nada! No entanto, as grandes marcas internacionais apostam no Grande Prémio de Macau, o maior evento automobilístico que constitui porta de entrada dos pilotos de Fórmula 3 para Fórmula 1. 
Caso para dizer que, se "santos da casa não fazem milagres", será que os de fora sabem o potencial deste "santuário"?
É que Promoção e Marketing são instrumentos fundamentais nos dias de hoje. É tudo uma questão de visão.

No comments:

Post a Comment