March 30, 2011

COMEMORAÇÕES DOS 85 ANOS DO SPORTING CLUBE DE MACAU

Caros Consócios,

Este ano o Sporting Clube de Macau comemora 85 Anos de existência, e a direcção decidiu que a melhor data para comemorar seria antes da partida para férias da maioria dos sócios.
Assim, e após algumas conversas proveitosas, a MGM MACAU patrocina no seu Ballroom o Jantar Comemorativo, que terá lugar no dia 3 de Junho, 6a. feira !!!

Convidamos todos os sócios a inscreverem-se para o Jantar por intermédio do email sportingmacau@gmail.com devendo pagar a simbólica quantia de cem patacas como confirmação da sua presença.

Por favor não perca tempo a inscrever-se.

Lembra-te, caro consócio, que, de acordo com os nossos Estatutos aprovados em Assembleia Geral, um dos deveres dos sócios é de pagar pontualmente as quotas - artigo 23 no. 2 e, no âmbito da Secção III - Disciplina, os sócios que o não façam podem ser sujeitos a advertência registada, suspensão ou até exclusão - artigo 25 no. 1.

Aliás, nos termos do no. 5 do mesmo artigo 25, a suspensão do sócio que estiver 6 meses sem pagar quotas parece ser automática, somente cessando com a liquidação das quotas em dívida.

Contudo não é postura desta Direcção tomar atitudes radicais, procurando sempre manter uma comunicação com todos os sócios através do Blog ou do Facebook.

Deste modo, e para facilitar, iremos antecipar para Junho o pagamento das quotas, que poderá ser feito no período entre as 19:00 e as 19:30 horas na ante-câmara do Ballroom, procedendo os sócios ao levantamento dos cartões de sócio e regularização das quotas que estarão já em promoção até Outubro: 1 ano de quotas por MOP 1.000 (mil patacas)

Do mesmo modo alguns sócios com dificuldades poderão liquidar apenas os meses até à Junho do corrente, isto é, cem patacas por mês para sua regularização.

Convocamos todos os sócios para participar neste Jantar Comemorativo pelo significado de serem 85 ANOS.

Fazêmo-lo com significativa antecedência.

NOTA: O pagamento de MOP100 pelo jantar constitui uma forma de o sócio assumir um compromisso, sendo-lhe devolvidas as cem patacas ao apresentar-se no balcão Sporting que existirá na antecâmara do Ballroom.

A Direcção preza muito os sócios mas precisa de respeitar os seus Patrocinadores e, no caso, os sócios acabariam por fazer o Patrocinador pagar e não aparecerem o que colocaria todo o Sporting Clube de Macau mal.
Assim, fica reiterado e explicado, que o pagamento de MOP100 (cem patacas) constituirá um vínculo do sócio para que, com tempo, se possa avaliar do número de sócios que irão estar presentes no jantar que lhes será oferecido.

Receberão na antecâmara, o reembolso à medida que forem chegando.

Esperamos que os sócios apareçam em grande número porquanto esta direcção sempre procurou trabalhar para o Sporting, e para os sócios, procurando oferecer por interposto Patrocinador, um jantar de grande dignidade e com muita alegria.
Porém precisamos de sermos exactos no número de sócios que se inscreverem para honrar o patrocínio que nos é concedido.

Vem conviver e celebrar os 85 Anos do Sporting Clube de Macau.

A direcção preparou algumas surpresas para comemorar esta data.

Não te esqueças, inscreve-te e se conheces Sportinguistas que queiram ser sócios, inscreve-os.

Saudações Leoninas!!!

March 7, 2011

A Estreia na 3a. Divisão

O Sporting Clube de Macau, volvidos 20 anos, volta de novo aos relvados.

Reactivado, renascido em 2009, entrou no Domingo, dia 6 de Março, pelas 14 horas, em campo para disputar o primeiro jogo da 3a. Divisão de Macau.

Alinharam frente a uma equipa chamada Wing Kei:

Na baliza Filipe Carlos.
na defesaJoão Carochas, João Godinho, Sérgio Gaspar e André Mergulhão,
Pedro Maia, Manuel Cunha, Zero Ng Chi Hou e Luís Monteiro a meio campo.
Rui da Silva e Felipe Ritchie no ataque.

André Mergulhão seria substituído na 2a. Parte por Ivan Caetano, que tentou afincadamente o golo, Sammy Cheang Tat Meng substituiu Zer Chi Hou Ng e Gonçalo Pinheiro Torres substituiu Rui Silva.

O domínio e posse de bola foram quase totais por parte do Sporting durante todo o jogo, jogando calma e muito concentradamente. Foi o dia de Pedro Maia, que fez o primeiro golo mesmo antes do intervalo.

Depois do intervalo, a toada dominadora manteve-se. O segundo golo foi um belíssimo "chapéu" a que se seguiu uma segunda bola que Pedro Maia colocou nas redes adversárias, fazendo o hat trick.

O treino intenso está a frutificar e é preciso que os jogadores mantenham os elevados níveis de concentração para que possamos todos, ir de jogo em jogo, ganhar e subir de divisão em direcção às memórias de décadas passadas.

Viva o Sporting!!!

March 3, 2011

SENSO, SENSATEZ E SOBREVIVÊNCIA

Quem de longe veja os noticiários da Assembleia da República, percebe que existe o culto do conflito.

Quem tenha acompanhado ao longo dos anos a vida política portuguese, percebe que não é o interesse público, mas as guerrinhas entre os diferentes grupos-partidos, feitas em nome do povo que dizem representar, que preside ao quotidiano da AL e da realidade portuguesa.

Instalou-se uma cultura da violência verbal, da xicana e da chacota de bancada. Não há entendimento possível, parece. E quem sofre é o País.

Isto é transferido pela cultura social vigente para a imprensa, para os media em geral e para os clubes.

Ninguém consegue ter uma visão serena, pacificante. Ninguém dá o braço a torcer. Um atrás de outro, caem os bodes expiatórios de uma culpa de muitos anos. A estrutura é pesadíssima. Está nos Estatutos, dizem. Pois que mudem o elefante branco.

Por este caminho entramos em plena neblina do Sebastianismo, nos grupos que mutuamente se digladiam e, como se imagina porque é óbvio, é o princípio do fim, porque a desunião prevalece.

Não sou adivinho, mas também não custa muito perceber o desfecho natural de uma "guerra civil" com inúmeras facções que se esquecem de pôr os interesses do Clube em primeiro lugar. Por aqui, os benfiquistas e os portistas já nem gozam. Manifestam mesmo uma comiseração por um clube português chegar ao estado a que chegou...

Por isso, quando não há pão...há eleição!

Perdeu-se no país, há muito, a sensatez. Mais ainda a serenidade, e a sabedoria desapareceu.

Ai o nosso Sporting Clube de Portugal. Quanta dissenção.
Serenidade e ordem precisa-se. Como numa colmeia.

Saudações Leoninas daqui de Macau para os Sócios de Macau e de todo o Mundo.

Viva o Sporting Clube de Portugal
Viva o Sporting Clube de Macau