May 26, 2009

Assembleia Geral Extraordinária do dia 22

Caros Leões de Macau,

Por absoluta falta de tempo, não foi possível actualizar o blog com a Assembleia Geral Extraordinária de 22 de Maio p.p.
Faço-o agora de forma sucinta, visto que pelo adiantado da hora não foi possível concluír a Ordem de Trabalhos .

A acta desta primeira parte da Assembleia Geral Extraordinária ficará pronta logo que humanamente possível.
A Assembleia Geral, superior e competentemente dirigida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Dr. Frederico Rato, ouviu o Presidente da Direcção abordar os pontos do Período de Antes da Ordem do Dia, tendo sido inteiramente pacíficas as explicações dadas quanto aos 4 pontos uma vez que ninguém se quis pronunciar sobre o ponto 5. Outros assuntos.

No tocante à interrupção dos trabalhos depois da aprovação da Generalidade e na Especialidade do Capítulo II dos Estatutos - Símbolo, Estandartes, Bandeira, Guiões, Uniformes e outros distintivos, onde se deu debate extremamente construtivo, houve que suspender os trabalhos face ao adiantado da hora e, simultaneamente proceder a uma revisão das remissões da Proposta dos Estatutos que de mais de 160 artigos passaram a 54, visto que por sucessivas revisões houve falhas de numeração e remissão que se procurará rapidamente corrigir.
Independentemente disso, fez-se uma modesta apresentação a que faltou o brilho que o Vice-Presidente da Direcção, Dr. Nuno Sardinha da Mata lhe conferiria.
Contudo foi possível aludir à agilização e actualização de uma Estatutos que, na sua configuração actual, subordinados ao Código de Seabra, estão caducos há muitas décadas, desde que foi implementado o Código Civil. Por outro lado, propõem-se uns Estatutos virados para o futuro, abertos para algumas décadas de crescimento, por forma a que permitam o crescimento do SCM

Importa realçar o espírito dos sócios presentes, alguns deles sem jantar, vindos directamente do trabalho, outros fazendo enorme esforço e demontrando uma enorme vontade participativa.

Aproveita-se o ensejo para, a título de curiosidade, referir que a Direcção, através dos seus Membros, revelou que já tinha trabalho feito no tocante à participação do Sporting Clube de Macau no Campeonato de Futebol de Macau, tendo assegurado a dedicada presença de um reputado treinador, Sportinguista de coração, que demonstrou os seus dotes muito recentemente, que foi apresentado à Assembleia, visto ser também nosso associado.

Espera-se que a próxima Assembleia Geral Extraordinária, que irá concluír a do passado dia 22 possa estar ainda mais concorrida.

Saudações Leoninas.
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E MÉRITO.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
VIVA O SPORTING CLUBE DE MACAU

Publicada quando o contador de visitantes contava 1742 visitas.


No comments:

Post a Comment