September 2, 2012

EMPATE COM SABOR A VITÓRIA

Sporting Clube de Macau 1 - Tim Iec 1

O Sporting alinhou com
Guarda-Redes: Wayne Xavier
Defesas: Luís Monteiro, João Godinho e Nuno Sampaio Nunes
Atacantes: Jorge Vale, Pedro Bettencourt e Rui Pires
Suplentes: Rodrigo de Matos e Sérgio Silva Gaspar

O jogo começou, afirmando-se em pouco tempo a superioridade da equipa do Sporting, "desfalcada" de alguns dos seus jogadores, ainda em férias ou que partiram de férias.
A primeira parte foi de domínio do Sporting perante os jogadores do Tim Iec, quase todos de invulgar altura e estampa, mas que não serviram sequer para intimidar os nossos jogadores que ganharam todas as bolas disputadas, sem que a equipa contrária conseguisse aproximar-se com perigo das nossas redes.
Findos os 25 minutos da primeira parte, a sensação que se tinha é de que o trabalho e o treino, que se querem sistemáticos, dá frutos.
Na rectaguarda, Luís Monteiro fazia incursões pelo meio-campo adversário, o mesmo sucedendo a João Godinho, chegado de férias há apenas 24 horas e também Nuno Sampaio Nunes, que à vez desarmavam os adversários.

No reatar da partida, aos 28 minutos, Rui Pires arranca pela direita, imbatível, e cruza para Luís Monteiro que o tinha acompanhado na louca correria, marcando um belo golo de bola corrida, fruto do bom entendimento entre os dois.
Era mais que justificado este golo que já tardava.
Dava gosto ver o modo como toda a equipa desarmava o adversário, ganhava as segundas bolas, desfazia à nascença os ataques e, à semelhança dos colegas de trás, Jorge Vale e Rui Pires combinavam com o novo reforço Pedro Bettencourt - possuidor de um pontapé forte e boa técnica, ainda a adaptar-se ao futebol de sete - nos raids que faziam pelo meio-campo do adversário.
Contra a corrente do jogo, pelos 39 minutos, na sequência de um canto marcado à maneira curta, o adversário consegue cruzar e rematar, aproveitando um momento de menor concentração, fazendo o golo do empate, sem culpas para Xavier.
Os jogadores do Sporting não acusaram o toque. Pelo contrário, iam para cima do adversário.
Aos 41 minutos entra Sérgio Silva Gaspar para o lugar de Jorge Vale. Na sequência desta troca, João Godinho toma o lugar de Jorge Vale, e Sérgio Gaspar ocupa o lugar do polivalente Godinho na defesa.
Por duas vezes sucederam-se livres contra o adversário, uma das vezes acompanhado de cartão amarelo.
O jogo terminou aos 50 minutos, sem compensações, com um sabor a vitória adiada. O Tim Iec não convenceu, apesar de vir aureolado como a outra equipa mais forte do grupo.
Todos jogadores e a equipa técnica estão de parabéns pelo excelente desempenho, independentemente do resultado alcançado, fruto de um trabalho consistente e de um óptimo balneário, que vai dando os seus frutos.
A direcção aproveita para também para agradecer ao dedicado Sportinguista, Paulo Coteriano, a cobertura fotográfica que fez e que tem vindo a fazer.

Saudações Leoninas

No comments:

Post a Comment