July 5, 2010

Preparação da nova Época - II

Caros Sócios,

Estamos em crer que, enquanto direcção, temos comunicado com os sócios com uma frequência inusitada por via deste blogue. Atrevemo-nos mesmo a pensar que a frequência com que vamos dando conta da vida do Clube é insólita.
Mas apostamos no diálogo e no colectivismo. Ao longo do tempo temos sempre encorajado um Associativismo Participado.

A esse propósito, e no que concerne a apoios dentro do Clube, já enviámos emails a potenciais sócios-patrocinadores, cuja caracterização não o faremos num espaço público, mas que foi o aproveitamento de uma ideia que um prezado sócio deu à direcção. E agora lembramos a todos os sócios, mesmo àqueles que ainda não pagaram nenhuma quota, que a sua contribuição é preciosa e indispensável para o Clube. A força do Sporting Clube de Macau está também no número de Sportinguistas que há em Macau, muitos dos quais constam da lista de nomes que se encontram neste blogue, e que em muito poderiam ajudar o clube através do pagamento das quotas.

Com a aproximação da nova época, temos pela frente muitas despesas, que se irão prolongar por toda a época, e que vão de equipamentos para o futebol de onze, chuteiras, aluguer de campo para treinos, rouparia, passando pelos mais pequenos detalhes que parecem insignificantes mas que, somados, dão montantes elevados.

No Sporting Clube de Macau acreditamos ainda que o desporto deve ser uma escola de virtudes onde a verdade, a estima mútua e os afectos sejam os elementos agregadores da parte desportiva e da parte social, isto é, dos sócios.
Acreditamos na humildade, no pragmatismo, no colectivismo e numa leitura construtiva das realidades que se nos deparam.

Tudo o que aqui escrevemos foi e é a verdade cristalina. Assim, por consequência natural, este espaço é público, e sabemos que é visto por muita gente.

O futebol em Macau na sua expressão máxima de selecção, está em 197o. lugar do Ranking Fifa o que indicia, por um lado, que a prioridade do Território está no desporto para todos e, por outro, a falta de campos para desporto de competição, compreensivelmente relegado para plano secundário em função da prioridade do desporto de massas. Embora não haja forçosamente incompatibilidade, não se vislumbra para breve que, nessa área, exista alguma alteração significativa, atenta a exiguidade do território.

Contudo, pode ser que venha a produzir-se uma pequena revolução no futebol local, protagonizada por clubes com maior suporte financeiro.
Assim, o Sporting Clube de Macau deseja desde já preparar-se para essa transformação, participando, formando e competindo.

Para já há que preparar a próxima época a bater à porta. E prepará-la com entusiasmo, afecto e esperança.
Seria nossa grande esperança, mais uma vez, que os sócios e sócias resolvessem criar um coral polifónico o qual seria, de per si, um gesto de cultura e cultura leonina.

Saudações leoninas a todos os sócios e adeptos.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL !!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE MACAU !!!
Publicado quando o contador de visitantes registava 7898 visitas

No comments:

Post a Comment