December 31, 2015

UM JOVEM DE PALAVRA


A Direcção do Sporting Clube de Macau, a equipa técnica e os restantes jogadores já se tinham habituado à presença do Duarte Pinheiro Torres, vindo da Casa de Portugal, nos treinos do Sporting. O rapaz é rápido, aguenta a pedalada dos mais velhos, e com uma equipa técnica como a nossa, estava visto que iria evoluír rapidamente.
Já constava da lista de inscrições quando a imprensa anuncia que o "Ló Leong" não quer subir para a I Divisão, vai daí a C.P.M. sobe novamente à divisão máxima. 
Duarte dirige-se então à equipa técnica e diz que lamenta imenso, imenso mesmo, mas tinha dado a sua palavra à Casa de Portugal de que, se esta voltasse à divisão maior, jogaria pela C.P.M.
É com pena que o Sporting constata esta decisão, mas é também com orgulho que o vê partir, porque este jovem está preso pela sua Palavra, independentemente do seu gosto em jogar no Sporting. Tinha de cumprir a palavra dada. E o Sporting só tem de respeitar isso.
Este jovem é um exemplo de integridade absoluta no futebol (e certamente na vida), onde o dito por não dito parece imperar, gente que num ano insulta um clube e, no ano seguinte, vem ronronar por perto como os gatos. 
Só que no Sporting isso não pega, porque por aqui, os jogadores são também seres humanos para valorizar em todas as vertentes por via do são convívio.
Assim sendo, resta-nos informar os Sportinguistas nossos sócios e não sócios, das qualidades humanas deste jovem que casa tão bem o desporto com o carácter.
Desejamos ao Duarte as maiores felicidades no futebol e nos estudos.
Saudações Leoninas