October 27, 2015

CAMPANHA DE SÓCIOS CORRESPONDENTES - SPORTING CLUBE DE MACAU - VER INSTRUÇÕES

Taças conquistadas nos últimos três anos.

Macau está a 10.991 Km de distância de Portugal
A Comunidade de expressão portuguesa que reside aqui, constitui uma das maiores dimensões geográficas da Portugalidade.
O Sporting Clube de Macau está a igual distância de Portugal e constitui a dimensão máxima do Sporting Clube de Portugal em matéria de distâncias geográficas, há 89 anos!!!

Por isso achamos que, sendo nós sócios da Casa Mãe, seria interessante oferecermos a possibilidade de um estreitamento de relações entre Sportinguistas, através da modalidade de Sócios Correspondentes. Para tanto, em Assembleia Geral foi aprovada por unanimidade esta proposta da Direcção.

Seja nosso Sócio Correspondente por uma quota anual de apenas 25 Euros e receba um cartão virtual com a sua fotografia.


Cada sócio estará futuramente numa página de sócios correspondentes do nosso Facebook.
Para se inscrever, dirija-se    a    um    balcão    da    Caixa    Geral    de    Depósitos    ou    então    adira    à    Caixa online e poderá fazer através da internet, o que aconselhamos porque é só seguir os passos que eles indicam e é cómodo, porque não têm que se deslocar ao banco. Só paga 25 Euros e as despesas de transferência serão deduzidas desse valor. Guarde o recibo digital e envie-nos para sportingmacau@gmail.com

Eis os nossos dados. Para Macau não é preciso NIB nem IBAN. Basta seguir os dados que lhe fornecemos. 

Banco: Banco Nacional Ultramarino
Morada do Banco: Av. Almeida Ribeiro, No.22 - Macau
Beneficiário: Sporting Clube de Macau
Conta Número: 9008335911
Código Swift: BNULMOMX

Ao ser sócio correspondente de uma Filial com 89 Anos, está a participar no reforço do Sporting no mundo.
Saudações Leoninas! 

Viva o Sporting Clube de Portugal!
 
Viva o Sporting Clube de Macau!

 

October 22, 2015

CONHECE-TE A TI MESMO! CONSELHOS A TER EM CONTA.


Estamos em época de contratações, num momento em que a economia de Macau, a inflação e a especulação estão em baixa. É algo que é forçoso considerar e constatar.
Os melhores jogadores de Macau encontram-se entre os "estrangeiros" que estão muitos furos acima porque são jogadores com "escola", isto é, com formação desde miúdos.
Este é o chamado Top Ranking de Macau. 
Poderemos dizer claramente que nos últimos anos, foi o Sporting quem teve o melhor jogador de Macau em 2013-14 e 2014-15. Chama-se Bruno Brito, encontra-se a jogar em Inglaterra e o video é revelador.


Se tomarmos a qualidade, o talento e o saber de Bruno Brito, então temos de usá-lo como referência TOP. Outro grande jogador que esteve no Sporting no mesmo período foi o Edgar Silva.
Porém uma equipa é composta, no campo, por 11 jogadores e defendo sempre a equipa.
Mas a equipa é composta por indivíduos.
Depois dos jogadores "estrangeiros", seguem-se os ex-estrangeiros, já integrados e vivendo em Macau, geralmente com um emprego, e que, variando a sua ambição remuneratória encontram no máximo quatro equipas/clubes capazes de negociar. 
Deve o jogador lembrar-se de que uma negociação é uma relação entre duas partes e que há clubes e clubes. 
Por vezes, em passados recentes, ouvimos exigências que só nos causaram um sorriso triste pelos autores das ditas. Face ao desaforo dos montantes pedidos, foram "dar uma volta" e quiseram voltar, depois de outras portas (poucas) se terem fechado e depararam-se também as nossas vagas já preenchidas.
A humildade e o auto-conhecimento não são fáceis, quer para os jogadores "estrangeiros" locais, quer para os jogadores locais que se julgam "estrelas".  Macau produziu alguns jogadores notáveis, esses verdadeiras estrelas: nos anos 1950 Joaquim Pacheco e Augusto Rocha, naturais de Macau, jogaram no Sporting Clube de Portugal, e foram internacionais por Portugal. Mais ninguém chegou a este nível, por isso, 70 anos depois, não nos impressionamos facilmente.

Augusto Rocha jogando em Portugal contra o FCP.

O conselho que damos é que os jogadores caiam em si - aqueles que não têm nenhuma noção do auto-conhecimento - e sobretudo não se deixem manipular por "agentes" que se dizem amigos, eles sim uma falência, um desastre.
Ficamos, claro, satisfeitos por sermos um clube pretendido. Mas outro conselho: não se façam caros, porque o a Terra dá muitas voltas. O ar sobranceiro que alguns põem faz-nos rir interiormente. Na volta regressam mansinhos e humildes. Para quê?
Custa a dizer, mas encarem a realidade: se fossem craques daqueles muito muito bons, tinham sido transferidos para outros campeonatos, como o Pacheco e o Rocha.
Aprendam a conhecer-se, a serem humildes e, assim, poderem ser felizes.
Nem todas as equipas lançam dinheiro à rua. Nós seguramente que não.

Esperemos que tenham entendido, porque nós aprendemos todos os dias, e podem considerar que abordarmos um jogador deve ser considerada uma honra. 
Não somos patos bravos, somos um clube com uma enorme história e com orientações muito claras e definidas e que se vão afinando anualmente.
CONHECE-TE A TI MESMO.