September 11, 2011

SEGUNDO JOGO - SEGUNDA VITÓRIA

Da esquerda para a direita
Sérgio S. Gaspar, Ricardo Sá Carneiro, João Godinho, Marcelo Yee, Nuno Pena Pires, Paulo Coteriano e Alexandre Bastos


Alinharam:
Guarda-redes: Ricardo Sá Carneiro
Defesas: Paulo Coteriano, Marcelo Yee e Nuno Pena Pires
Médios Atacantes:  João Pedro Godinho, Sérgio Silva Gaspar e Alexandre Bastos


Ontem, dia 10 de Setembro pelas 18:30, o Sporting Clube de Macau defrontou-se com o 越野電單車 que trazia na parte de trás das camisolas as palavras Hong Lok.

O jogo, de 25 minutos cada parte, começou numa toada lenta por parte dos adversários tendo o SCM, ao fim de poucos minutos, tomado conta do jogo, demonstrando uma superioridade de tal forma evidente que não hesitaremos em conferir uns 75 a 80 por cento de posse de bola.

O domínio era total, com o jogo controlado, boa circulação de bola, bons passes, boas recepções, boas intercepções e recuperações de bola. O Sporting Clube de Macau foi mostransdo que sabe jogar futebol, que os seus jogadores mantiveram a calma e a serenidade, dominando sempre.

Pouca história teve o encontro de um sentido só, já que todas as incursões do adversário eram sabiamente desmanchadas pela defesa onde Paulo Coteriano se vem revelando cada vez mais autoritário e Marcelo Yee bem como Nuno Pena Pires mostram como se faz. 

O Sporting atacava calmamente, com fintas de Sérgio Gaspar, Godinho e Alexandre Bastos, a revelar excelente entrosamento, grande paciência e perseverança. A certa altura da segunda parte, Nuno Pena Pires é substituído por Rui da Silva, para fazer todo o corredor direito. Aí, e com o golo sempre iminente, o Sporting ataca sempre, ou devolve a bola ao seu guarda-redes para voltar a reposicionar-se, que os passes são bem medidos e certeiros.

Aos 48' Alexandre Bastos arranca com a bola frente à área adversária e é rasteirado, mas a bola continua e é recolhida pelo oportuníssimo João Godinho que não perdoa. Estava quebrado o enguiço de um injusto empate. Injusto pelo caudal ofensivo e domínio.

Os dois minutos que restavam até ao final do jogo levam a equipa adversária a procurar o empate. Debalde porque agora o Sporting defende a vantagem com unhas e dentes. E assim acaba o desafio.

Nota: No jogo seguinte, a equipa considerada a mais difícil da série, C.P.K. vence o Lok Tou por 1-0 golo de penálti.
O Sporting está apurado para nova ronda, com duas vitórias, sendo que venceu o Lok Tou por 6-0. 
É, porém, uma incógnita, os jogadores que a C.P.K. vai fazer alinhar. 
Mas estamos certos que os nossos jogadores quererão ganhar por uma questão de brio. E já têm a receita de dois jogos.

Damos os parabéns a todos os jogadores, os quais jogaram de forma inteligente, segura, tranquila e serena e com a paciência que traz recompensas.

De notar também que o Sporting, cada vez que joga, atrai bastantes espectadores portugueses e não só, vendo-se igualmente muitas famílias. Gostamos disso. É salutar.

Nisto tudo está a mão do nosso treinador.


Saudações Leoninas!!!