June 27, 2015

SPORTING 2 - 0 CHAO PAK KEI - UM PRÉ-BALANÇO DA ÉPOCA


Caros consócios, a época de futebol de onze decorreu com inúmeras lesões. Começou com uma lesão nos treinos do ponta-de-lança Jardel que rompeu os ligamentos cruzados sendo enviado para Portugal onde foi necessário suportar os custos da sua operação.
Ao longo do campeonato inúmeras foram as lesões. Bruno Brito jogou quase sempre com um joelho lesionado, o que mesmo assim o não impediu de marcar 16 golos, cotando-se no grupo dos segundos melhores marcadores. Martin Ho Man Hou, eleito o melhor jogador local da época anterior esteve meses parado para curar a lesão muscular na face posterior da coxa. Tavares Jorge jogou com um dedo do pé fracturado, como um leão. 
O que significa que na maior parte dos jogos, o fogoso "Pitbull" Gaspard Laplaine não pode contar do outro lado com Martin Ho para a ala esquerda e quase nunca o onze ideal conseguiu jogar completo.
Depois da derrota frente ao C.P.K., no campeonato, a equipa do Sporting encheu-se de brios e garra e mercê de uma táctica correcta dada pelo Mister João Pegado e da vontade e disciplina, "secou" a equipa do C.P.K. eliminando-a da taça por 2-0 com golos de Edgar Silva e Alex Sampaio.

Nunca o Sporting teve uma época tão cheia de lesões. Porém a equipa está apostada em ir o mais longe possível na Taça. O Sporting Clube de Macau possui o banco que pode e face a isso o nosso treinador irá certamente fazer a rotação dos jogadores que entender melhor, na certeza de que todos eles querem fazer história neste ano em que completamos 89 anos.

Se és sócio e ainda não pagaste a tua quota, ajuda o Sporting. Paga a tua quota. Contacta-nos para sportingmacau@gmail.com 

Saudações Leoninas.