October 5, 2011

CAVALGADA LEONINA

A equipa do Sporting Clube de Macau que hoje actuou

Guarda-Redes: Ricardo Sá Carneiro
Defesas: Paulo Coteriano, Sérgio Silva Gaspar e Marcelo Yee
Médios-Atacantes: Alexandre Bastos, Pedro Maia e João Godinho.

Substituições: Paulo Coteriano por Nuno Pena e Marcelo Yee por Rui da Silva.


As prestações do Sporting Clube de Macau nesta edição do campeonato de bolinha, onde participam cerca de 120 equipas,  têm-se pautado por posse de bola, demonstração de alguma escola, grande serenidade e paciência na construção dos seus resultados nas eliminatórias da série X onde nos integramos.

Hoje, defrontando o mais forte adversário do grupo, a equipa começou com a costumeira calma que a caracteriza esta época mas, por manifesta infelicidade, sofreu um livre fora da área de que resultou o golo do CPK aos 13 minutos, com a bola a contornar a barreira.

Dir-se-ia que na primeira parte a habitual posse de bola e controle do jogo se perdeu frente a um adversário que não chegou, a nosso ver, a impressionar. Todos os ataques eram desmanchados pelos leões que só sofreram o único golo desta fase das eliminatórias por um lance de bola parada.Nos segundos 25 minutos, assistiu-se a um crescendo do Sporting que sempre mostrou aquilo que em Macau é precioso:
saber amortecer, saber receber e passar a bola, ter cultura futebolística mais que elementar. Com os minutos a correrem, Rui da Silva fazia o corredor direito conjugando com João Godinho, enquanto Sérgio Silva Gaspar mandava na defesa e Alexandre Bastos se perdia um pouco num toque a mais, e Pedro Maia insistia.

Com dois guarda-redes impossibilitados de alinhar, um por impedimento e outro por lesão, com André Mergulhão também lesionado, tal não impediu o Sporting de arrancar numa autêntica cavalgada leonina, onda atrás de onda até que, aos 46 minutos, a um remate de um nosso avançado a bola sobrou para Sérgio Silva Gaspar que disparou de raiva e finalmente se fez o então mais que merecido empate.

Assim o Sporting Clube de Macau passa à fase seguinte em primeiro lugar com 8 tentos marcados e 1 sofrido em três jogos.De notar que surgiu o Mister Mandinho à frente da equipa, fazendo uma parceria que sempre a direcção quis, com o Prof. Agostinho Caetano, que apesar de ausente, mandou mensagens de encorajamento e ansiou pelas notícias.

A partir do seu regresso de Portugal, Mandinho Queirós e Agostinho Caetanho constituem a equipa técnica do Sporting Clube de Macau.

Uma última nota vai para a já habitual presença de muitos espectadores e famílias, o que caracterizam os jogos do nosso Sporting.O próximo jogo está marcado para dia 20 de Outubro às 19:00 horas contra o segundo classificado da série I, a Casa de Portugal.