August 20, 2011

A Estreia na Bolinha - Época 2011-2012

Equipa de Bolinha do Sporting Clube de Macau
2011-12


Pelas 21:30 de ontem, dia 19 de Agosto, a equipa de futebol de sete, vulgo bolinha, do Sporting Clube de Macau estreou-se no único campo onde jogam 119 equipas, à vez, contra o Lok Tou (Ilha Verde), pertencente à nossa série.

De início alinharam:

Guarda-Redes: Vasco Bismark

Defesas: Paulo Coteriano, Sérgio Silva Gaspar e Nuno Pena Pires

Avançados: Alexandre Bastos, Pedro Maia e João Godinho.



====== 25 minutos em cada parte =============



O jogo começou com toada lenta, por parte do adversário, que procurava chamar os nossos.

Procuraram ter posse de bola, e o Sporting parecia que lhes dava o benefício do jogo.

Após os primeiros dez minutos de jogo, fica patente que a defesa do Sporting está bem escalonada, muito disciplinada, com Paulo Coteriano, Sérgio Silva Gaspar e Nuno Pena Pires a mostrarem escola, autoridade, serenidade e disciplina tática.

Na frente sucedia o mesmo, com incursões ora de João Godinho ora de Alexandre Bastos com Pedro Maia ao centro.

Aos 17' a passe de Pedro Maia, João Godinho marca, exactamente depois de ter visto negado um golo pelo homem do apito, momentos antes.
O Sporting passa a mandar no jogo, salientando-se a qualidade dos passes longos de Nuno Pires e Sérgio Gaspar.

Aos 23' na sequência de um livre de Pedro Maia, Alexandre Bastos recebe o ressalto, tem tempo de mudar de pé e fazer o 2-0.

Com uma toada dominadora sem ser avassaladora, o Sporting vai descansando em jogo, retemperando-se perante o calor sufocante.


Intervalo


Recomeço do jogo. Pedro Maia lança a bola para as costas da defesa e João Godinho, que já ameaçara outras vezes, marca o seu segundo golo do jogo e o 3-0 do Sporting, eram passados apenas 40 segundos do reatamento do jogo.

Aos 37' André Mergulhão rende Alexandre Bastos.

Aos 40' André Mergulhão faz um belo passe para a velocidade de João Godinho que faz o seu hat trick  e o 4-0 do jogo. A equipa adversária está desorientada. O Sporting comanda o jogo.

Bruno Oliveira entra a substituír João Godinho, magoado numa perna. Bruno Oliveira é um jogador igualmente veloz.

Aos 43' Hugo Marinho entra a substituír Nuno Pena Pires

Aos 46' Pedro Maia recebe a bola no centro, dribla dois defesas e fuzila as redes contrárias. 5-0

Bruno Oliveira vai mostrando a sua velocidade e apetite pelo golo. Ele e Pedro Maia quase marcavam outro golo em tabelinhas à boca da baliza. Porém, finalmente, Bruno Oliveira recebe um passe, arranca com a bola pelo lado direito, deixando para trás os defesas que o perseguiam, e quase entra pela baliza com a bola.

Estava feito o 6-0 ao caír do pano, no minuto 50.

Tirando algumas faltas quase sempre marcadas contra as equipas portuguesas, incluíndo vista grossa sobre um penálti no primeiro tempo a favor do Sporting, o que venceu foi a disciplina, a concentração, a boa visão de jogo,o espirito de entreajuda e a forma calma como a equipa jogou.

Daqui a cerca de três semanas a um mês, ainda não se sabe (!!!) o Sporting irá ter o seu teste de fogo contra a equipa considerada mais forte da sua série. Frieza, concentração, disciplina são ingredientes a combinar com a possibilidade insólita de poder substituír todos os jogadores.

Parabéns Equipa e parabéns Treinador.