February 15, 2011

2 ANOS DE REACTIVAÇÃO DO SPORTING CLUBE DE MACAU


Caros Consócios e Sportinguistas,

Há precisamente dois anos ocorreu a votação que formalizou a reactivação do Sporting Clube de Macau.
Neste percurso de 24 meses procurámos prontamente alargar o âmbito dos associados, e estamos em crer que, de todos os Clubes de origem Portuguesa em Macau, somos quem mais contacta com os seus associados, quer através deste blog quer, ainda, através do mais imediato Facebook cujo acesso se poderá fazer do lado direito desta página.

Por feliz coincidência, comemoram-se este ano, os 85 anos do Sporting de Macau e, para além de tencionarmos produzir uma t-shirt histórica como na ilustração - convidam-se os sócios a enviarem os seus pedidos indicando os tamanos XXL - XL - L - M - S - a direcção deseja festejar condignamente este aniversário pelo seu significado, quer organizando um jantar, quer procurando produzir outra lembrança de grande nobreza e valor histórico-simbólico.

De qualquer modo, os 85 Anos desta Filial, devem ser motivo de júbilo por sermos o mais antigo Clube Português em Macau.

Numa breve visitação a estes 24 meses, procurámos consolidar as finanças do Clube, quer através da participação indispensável dos sócios, quer por via de apoios que foram conseguidos junto do BNU e da MGM, que permitem algum - embora pouco - fôlego financeiro para desempenhar o melhor possível uma parte das suas competências na área do futebol.

Neste momento, e devido à militância do seu treinador e dos jogadores que treinam sob as ordens do Prof. Agostinho Caetano, podemos dizer que se tem apostado num reforço da formação em treino e, posteriormente, em competição.
Não está no nosso modus faciendi fazer promessas, preferindo apresentar resultados e, para isso, contamos com os nosso jogadores a quem dedicamos muito afecto e cuidado.

Infelizmente ainda não temos possibilidades de ter uma sede como sonhamos: um lugar de convívio para a família Sportinguista de Macau. Local de encontro, de refeições, de lazer...

Entretanto podemos também anunciar que está em preparação um torneio de bilhar compreendendo as modalidades de pool, snooker e english billiards

Entretanto reiteramos o nosso empenho em honrar a vetusta idade do Sporting Clube de Macau e apelar aos sócios para que apoiemnos jogos da nossa equipa quando começar o campeonato de futebol de onze, cuja data permanece ainda no segredo de alguns deuses.

Saudações Leoninas!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
Viva o Sporting Clube de Macau !!!