December 15, 2010

BOAS FESTAS MUITO VERDES

Caros Sócios do Sporting Clube de Macau, e Sportinguistas em geral,

O blog tem sido menos utilizado do que o Facebook (aceder pela ligação no menu ao lado) por razões de funcionalidade, porém não queremos deixar de, por este meio desejar a todos Boas Festas de Natal e um Ano Novo cheio de Saúde e êxitos pessoais, profissionais e Felicidades.

O Departamento de Futebol, que ainda é o que temos, vai ocupando todo o tempo disponível. De notar que no campeonato de bolinha que findou, quer o Sporting quer o PapaTudo classificaram-se melhor que o ano passado, tendo sido eliminados mais tarde.

Em Novembro escrevia esta nota no Facebook:

O Jogo é sempre o exercício do imponderável, da falta de lógica, da conjugação da complexidade que governa todo o Universo e da qual Edgar Morin simplesmente levanta um véu.
Vem isto a propósito de ter sabido ontem pelas notícias, de que o Lam Fong ganhou o campeonato de bolinha da segunda-divisão.

Aquele mesmo que o Sporting bateu por 3-1 e que, já na fase do mata-mata eliminou o nosso PapaTudo depois de, com cautelas e caldos de galinha, se ter reforçado com jogadores de fora.

Se o futebol tivesse uma lógica matemática, a equação demonstraria a superioridade do Sporting e do PapaTudo, atendendo a que - por razões éticas e de respeito pelos nossos jogadores, jamais "alugaremos" jogadores para reforçar as equipas - elaborando uma equação, esta viria demonstrar que o PapaTudo só perdeu por reforços do adversário, que assim conquistou o campeonato.

Mas não trilharemos jamais o caminho do "doping humano". Seria um desrespeito pelos nossos jogadores de quem muito nos orgulhamos. Estamos cientes que o futebol é algo composto de imponderáveis.

Vivam os jogadores do Sporting, divididos pelo Sporting Clube de Macau e PapaTudo!!!

Seremos, muito provavelmente a equipa que mais treinos realiza por semana. Nada menos que três treinos dirigidos por um treinador competente, sabedor, dedicado e extremamente exigente, que sofre quando há faltas aos treinos. Jogadores, treinador, direcção, sócios, todos quererão o melhor desempenho possível do Sporting, e nós estamos apostados nisso.

Além disso estreámo-nos num amigável com a equipa do nosso principal patrocinador, a MGM com o resultado mais adequado às circunstâncias: empate a uma bola.

Hoje mesmo inscrevemo-nos no Campeonato de Futebol de Onze da 3a. Divisão, procurando reiniciar uma caminhada idêntica aos anos 50 e anos 80.
Os jogadores compreenderam que só o treino, só os automatismos, as rotinas de jogo podem tornar a equipa nisso mesmo: equipa.
E é isso que se vem vendo tomar forma. Sem estrelas, mas equipa.

Aos nossos dedicados sócios, jogadores, corpos gerentes, vão assim os melhores votos de um BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
Viva o Sporting Clube de Macau!!!