April 23, 2010

NOVA VITÓRIA



Caros Consócios e Sportinguistas,

Depois de um 8-0, de um 6-0, ontem pelas 18:30 a nossa equipa inicou o caminho para mais uma vitória, agora por 4-0.

Três golos do Pascoal Júnior e um do Pedro Maia. A falta de treinos fez baixar o rendimento da equipa, mas apesar disso ainda conseguimos uma goleada e uma soma de 18 golos marcados e nenhum sofrido.

Os jogadores e a equipa técnica estão de parabéns. O próximo jogo, cuja data ainda não foi anunciada, é crucial, pois vamos jogar com a Macau Slot que tem dois avançados velocíssimos.
Os nossos jogadores vão treinar a condição física mais intensivamente, mesmo este domingo. Temos de estar bem preparados.

O objectivo é claro, é subirmos de divisão. A escalada vai ser difícil, mas temos bons jogadores e um excelente balneário.

A equipa tem honrado a história da nossa Filial.
Saudações leoninas.

Viva o Sporting Clube de Portugal.
Viva o Sporting Clube de Macau.

Publicado quando o contador de visitas marcava 6774 visitantes

April 20, 2010

UMA QUESTÃO CÍVICA DE FILIAÇÃO E DE HISTÓRIA


Caros Consócios e Sportinguistas,

Nesta quinta-feira, pelas 18:30, no campo do D. Bosco, a nossa equipa defronta o Hang Sai.
Aproveitamos para convocar todos os Sportinguistas de Macau, sócios e não-sócios para assistirem ao jogo e apoiarem a nossa equipa.
Existem várias razões para esta chamada a todos os Sportinguistas disponíveis, a saber:
  1. A equipa no seu todo merece pelos excelentes resultados alcançados até agora.
  2. A equipa irá defrontar outras equipas cada vez mais difíceis.
  3. Esta equipa é a que representa hoje a já longa história de 83 anos do nosso Sporting Clube de Macau. Cada vez que ela vence um encontro, ela glorifica a mais antiga filial de um Clube Português em Macau.
  4. Os Macaenses, Portugueses e Lusófonos em Macau, integram uma minoria ínfima da população. Somos todos nós, porém, o garante deste segundo sistema. Somos a ínfima minoria que faz a diferença em Macau. Também por estas razões, clubística, de filiação leonina, cívica e de uma história de 83 anos, devemos todos antever o orgulho que seria ver o D.Bosco cheio de Sportinguistas de polos verdes. Afinal uma minoria que é, clubisticamente, uma maioria!!!
  5. Somos um clube, não uma equipa de futebol apenas. De momento a equipa de futebol é o que nos representa. Devemos rever-nos nela. Os jogadores e equipa técnica devem merecer todo o nosso apoio e carinho. Eles são no campo os nossos representantes.
  6. Venham pois apoiar a equipa. Ser Sportinguista, sobretudo em Macau, é um acto que requer dedicação pela já velha história da nossa Filial.
Diz connosco ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA!!!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE MACAU !!!

Publicado quando o contador de visitas marcava 6687 visitantes.

April 8, 2010

Sporting Clube de Macau - Son I

Caros Consócios e Sportinguistas,

A equipa do Sporting Clube de Macau jogou ontem pela segunda vez, defrontando o Son I.
Aqui fica uma breve crónica do jogo.

JOGO: SPORTING CLUBE DE MACAU - SON I
DATA: 07/04/2010 HORA: 20:00 H
LOCAL: Campo relvado sintético do Colégio D. Bosco
RESULTADO AO INTERVALO: 3-0 RESULTADO FINAL: 6-0

Sporting C. M.: Filipe Trindade, Luís Monteiro, Marcelo Yee, Rui Silva, Pedro Maia, José Abecassis, Júnior

SUBSTITUIÇÕES:
Ricardo Sá Carneiro substitui Rui Silva aos 49 minutos. Aos 53 minutos Assis substitui Luís Monteiro. Alexandre Matos substitui Marcelo Yee. Gonçalo Pinheiro Torres entra para o lugar de José Abecassis aos 60 minutos. Gonçalo Coteriano substitui aos 61 minutos Pedro Maia. André Mergulhão entra no minuto seguinte para o lugar de Júnior.


O jogo inicia-se com um primeiro ataque do Son I saindo a bola pela linha de fundo. Aos 3 min. Júnior faz 1-0 para o Sporting a partir de um belo passe de José Abecassis. A equipa que começa a imprimir o seu domínio de bola.
Os ataques sucedem-se com uma perdida de Pedro Maia aos 11 minutos, outra de Júnior aos 12 minutos. Rui Silva, no minuto seguinte, entra pelo lado direito da área e remata a passe de Júnior para uma bola no poste. Aos 15 minutos Marcelo Yee remata de fora de área. Aos 16 minutos é de novo Júnior a fazer o 2-0.
O Sporting mantém o domínio e o fluxo atacante com um toque de bola e qualidade de passe muito superiores ao adversário.
Aos 21 minutos um belo remate de Abecassis que ressalta e insistência de Pedro Maia. Aos 24, Júnior domina a bola, corre com ela e tem uma perdida à boca da baliza. Aos 26 minutos, Júnior repete e sofre penálti pelo guarda-redes que o árbitro não marca.
Pedro Maia marca aos 30 minutos, elevando para 3-0 o resultado que se irá manter até ao intervalo.

Retomada a partida, logo aos 37 minutos de jogo, um belíssimo ataque do Sporting que coloca três jogadores nossos lançados é neutralizado pelo apito do árbitro. Lance discutível mas, apesar de tudo, de belo efeito.
Aos 43 minutos, Júnior isola-se e faz um chapéu ao guarda-redes que, infelizmente, passa ao lado da baliza.
Aos 48 minutos Júnior tira a bola a um adversário, dribla e remata para o 4-0.
Aos 58 minutos, novamente Júnior isola-se, entra na área, dribla o guarda-redes e faz o 5-0.
Aos 61 minutos, Júnior faz o 6-0 e quinto golo da sua conta pessoal.
A partida termina aos 70 minutos com a equipa a segurar a bola.

O balneário do Sporting é excelente, a equipa evidenciou no seu segundo jogo uma maior calma, um domínio ainda mais consistente e as substituições mantiveram a equipa sempre no mesmo patamar.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
Viva o Sporting Clube de Portugal
Viva o Sporting Clube de Macau

Publicado quando o contador de visitantes registava 6499 visitas.