November 30, 2009

O Jantar Comemorativo dos 83 anos

Caros Sportinguistas,

As comemorações dos 83 anos do Sporting Clube de Macau realizaram-se de forma que julgamos informal e condigna, estando patente aqui, um slide show do jantar a mostrar parte da família Sportinguista e onde, foi grato para a direcção prestar homenagem ao Sportinguista da Rua do Passadiço, Alberto Alecrim, e agradecer ao nosso patrocinador, uma instituição Portuguesa, o apoio concedido.
Mereceram, na simplicidade com que quisemos organizar a festa, sem lhe retirar o mínimo do formalismo necessário, algumas referências e comentários muito simpáticos e encorajadores alguns dos quais podem ser lidos nos comentários do "post" anterior.

Igualmente recebi um email dirigido a todos os Sportinguistas de Macau que reza assim:

Caros Amigos do Sporting Clube de Macau,

É com especial carinho e admiração que acompanho, a partir de Lisboa, o ressurgimento, o crescimento e o desenvolvimento do Sporting Clube de Macau, filial nº25 do nosso Sporting Clube de Portugal.
Os ideais que devem nortear toda a família Sportinguista - Esforço, Dedicação, Devoção e Glória - encontram-se bem espelhados no esforço de todos aqueles que tornaram possível o renascimento do Sporting Clube de Macau. A mística e o fervor leoninos devem ser passados e espalhados, de geração em geração, de modo a tornar o Sporting mais forte e mais preparado a enfrentar os desafíos do futuro.
O peso e o valor da diáspora espalhada leonina pelo Mundo, é essêncial para dar ao Sporting uma dimensão de acordo com o sonho de grandeza dos seus fundadores.
Espero, num dos próximos aniversários poder juntar-me a vós aí em Macau.
Um abraço a todos e em particular ao Presidente António Conceição Junior, de quem tenho a honra de ser Amigo e muitos parabéns ao Sporting Clube de Macau.

Carlos Paiva Raposo

Sócio do Sporting Clube de Portugal nº 11980;
Sócio dos Leões de Portugal nº 725;
Sócio do Núcleo Sportinguista de almoçageme nº 261;
Sócio do Sporting Clube de Macau nº 89;
Membro eleito do Conselho Leonino

==================

Outro nosso associado e igualmente grande Sportinguista, o Prof. Agostinho Caetano, ausente em Portugal, recebi a seguinte mensagem por telemóvel:

Na impossibilidade de estar fisicamente no jantar... mentalmente estarei lá... não posso deixar de formular os desejos de que esse jantar se constitua num foco de vitalidade e união da família Sportinguista, contagiando-a de generosidade, criatividade e iniciativa.
Saudações Leoninas,

Agostinho

==================

Igualmente no Sporting Apoio o grande animador deste sítio Leonino, Nuno Mourão, colocou uma notícia que mereceu encorajadores rugidos.
É gratificante saber que somos acompanhados e observados, certamente com demasiada benevolência, mas há sportinguistas de Portugal atentos à nossa Filial.

Nuno Mourão escreveu nos comentários do "post" anterior:

Estimados amigos do Sporting Clube de Macau,

Não poderia deixar de cá vir para vos congratular pelo fantástico trabalho que têm realizado em prol do Sporting. São pessoas como vocês que dão sentido ao nosso designio de sermos grandes não só em Portugal como em todo o Mundo. Parabéns por estes excelentes 83 anos de Sportinguismo!

Felicidades
Nuno Mourão

=======================

Na nossa devoção amadora, exortamos todos a unirem-se sob a bandeira do Sporting Clube de Macau, e com uma visão histórica do lugar e do tempo para, como a maioria das minorias lusas, afirmarmos a nossa identidade colectiva e ajudarmos ao reforço da identidade de expressão macaense e lusa, para que unidos a toda uma comunidade de portugueses e lusofalantes, afirmemos com elegância a nossa condição.

Viva o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.

November 22, 2009

Ainda o Jantar de Confraternização - 28 de Novembro

Caros Leões de Macau, Sócios e Simpatizantes,

É já no próximo Sábado, dia 28 de Novembro, conforme oportunamente anunciado, o Jantar de Confraternização e Comemoração dos 83 anos do Sporting Clube de Macau, que se realizará pelas 20:30 no Restaurante MIRAMAR em Coloane.
Veja aqui a ementa.

PARA QUE TUDO CORRA BEM, LEIA AS INSTRUÇÕES ABAIXO

1. Por favor colabore com a Organização para que o jantar, que é servido à mesa e não buffet, possa ser preparado antecipadamente em quantidades suficientes, comunicando por email devidamente identificado - e vinculando-se por este – a sua inscrição-participação no jantar, indicando também o número de participantes.

2. Uma vez chegado ao Restaurante, encontrará um improvisado Balcão Sporting onde sócios voluntários estarão de atendimento e onde deverá proceder ao pagamento do jantar (MOP$220 para sócios com quotas pagas e MOP$240 para sócios com quotas não pagas ou para simpatizantes e acompanhantes não sócios).
No acto do pagamento do jantar receberá um talão por cada jantar pago, que deverá depois entregar aos funcionários do Restaurante, quando forem pedidos.

3. Atendendo a que ainda estará dentro do prazo das quotas anuais em promoção, poderá igualmente na altura pagar a quota anual, recebendo o seu cartão de sócio devidamente actualizado com indicação das quotas anuais pagas.
IMPORTANTE: quer para o jantar, quer para pagamento de quotas se agradece que todos tragam o dinheiro certo já preparado. De todos os pagamentos se fará o respectivo registo.

4. Os sócios que já pagaram as quotas poderão levantar os cartões de sócio já com a indicação das quotas em dia. Os sócios que pagarem as quotas na altura terão o seu cartão imediatamente actualizado.

5. Pede-se a todos os sócios a gentileza de comparecerem com alguma antecedência por forma a que o Balcão Sporting possa dar vazão aos pagamentos, registos de pagamentos, talões para o jantar, e venda de lembranças do Sporting Clube de Macau.

Assim, não se esqueça de colaborar connosco, enviando email para sportingmacau@gmail.com se pretender participar no jantar. Seja sócio ou simpatizante, serão todos benvindos.

Participa, Confraterniza, Comemora!!!
Saudações leoninas.

Publicado quando o contador dos visitantes indicava 4866 visitas

November 19, 2009

Olá África do Sul

Caros Leões de Macau,

Portugal venceu a Bósnia Herzegovina no seu próprio campo de Zenica, cheio de irregularidades, perante a promessa de um inferno Bósnio, que se transformou num jogo frio da nossa selecção, que contra todos os artifícios colocados no seu caminho neste campo, provou que tamanho não é qualidade.

A selecção jogou com frieza, imune ao ambiente hostil do décimo segundo jogador e, sobre aquele campo arado e cheio de irregularidades que apenas envergonha quem o escolheu, foi construíndo o seu jogo assente numa sólida defesa constituída por grandes jogadores, como um fantástico Eduardo, capaz de transmitir enorme confiança à equipa, e por cincohomens nucleares: Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Pepe, e um Duda ligeiramente irregular mas que cumpriu.
Esta autêntica muralha foi a base da confiança da equipa, com Pepe a varrer todas as possíveis segundas bolas, fazendo incursões para o campo adversário.
Raul Meireles e Tiago estiveram muito bem, tendo Nani melhorado muito no segundo tempo.
Na frente, um enorme Simão Sabrosa passeando a classe e a experiência aprendida na melhor Academia do Mundo, e um tenaz Liedson que não tendo sido feliz, mantém intactas todas as potencialidades.

Só não houve um festival de golos porque a sorte assim não o quis e porque, concedamos, o guarda-redes Hasagic teve um par de brilhantes defesas com os pés que eram golos certos.

Daí que aquilo que sempre tenho dito, pública e privadamente - futebol é um jogo sobretudo mental, de frieza, calculismo, estratégia e disciplina, onde a técnica e o corpo são instrumentos dos primeiros - tenha visto neste encontro um exemplo.

Cada jogo deve ser preparado ao pormenor, ponderadas todas as hipóteses. Cada jogador deve saber ler o jogo, jogar para o colectivo. É a bola que corre mais, não o jogador.

Manny Pacquiao é o exemplo que todo o futebolista, profissional ou amador deveria seguir. Masakatsu Agatsu (a verdadeira vitória é sobre nós próprios). O herói Filipino conquistou sete títulos de diferentes categorias, tendo apenas há dias registado mais uma vitória sobre Miguel Cotto de Porto Rico.
O boxe é duro, exige uma preparação física espantosa, uma cabeça bem fria apesar de todas as contrariedades, e uma precaução redobrada quando o caminho parece fácil.
Às vezes o nariz ou o maxilar está quebrado, mas é preciso continuar, como se nada fosse.

O boxe é um desporto solitário, onde apenas um homem se defronta contra outro, perante o ulular da multidão. Vistas assim as coisas, que bom é jogar futebol. São onze, mas a preparação para cada jogo exige que cada pontapé seja certeiro, tanto quanto cada soco no boxe, que cada finta e passe sejam perfeitos.
O treino é fundamental, em todas as vertentes, mas sobretudo a mental. Quando a cabeça cede, o boxeur acabou. E isso é válido para todos os desportos.
O jab, a combinação um-dois, o gancho, o crochet, o jogo de pernas, a potência de soco, a capacidade de sofrimento podem e devem ser transferidas para a cabeça do jogador de futebol, profissional ou amador. Um KO é um soco poderosíssimo, que equivale a um remate dirigido, potente, um míssil com o selo de golo.

Masakatsu Agatsu traduzir-se-ia melhor por transcender-se a si próprio (depois de aturado treino) pois é uma ilusão quando pensamos que vencemos os outros. Apenas podemos ser ainda melhor do que somos, e nisso consiste a verdadeira vitória. O resto... vem por acréscimo.
A vida só tem significado quando o que fazemos é feito com a máxima perfeição e rigor, fruto de intensa e meticulosa preparação.

Desejemos, enquanto Portugueses, sem desnecessárias clubites, o melhor para a selecção de todos nós.
Desejemos igualmente ao Carlos Carvalhal o maior dos êxitos.

Saudações Leoninas!
Viva o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau, Filial 25


Publicado quando o contador de visitas mostrava 4798 visitantes.

November 14, 2009

A COMUNIDADE LEONINA DE MACAU

Caros Sócios do Sporting Clube de Macau.

Completam-se este ano, 83 anos desde que - em 1926 - um grupo de carolas se juntou para, numa altura em que as comunicações estavam na sua infância, o mesmo sucedendo às viagens de barco, criar uma Filial do Sporting Clube de Portugal em Macau. Porém com muita tenacidade foi possível criar a 25a. Filial nas faldas do Império do Meio.

Hoje, com o andar inexorável da história, Macau comemora 10 anos desde que em 1999 fez o seu regresso ao seio da Mãe China. Porém os portugueses aqui nascidos, radicados ou de passagem, continuam em Macau, ajudando a constituír o chamado Segundo Sistema que define a R.A.E.M. (Região Administrativa Especial de Macau)

Assim, todas as associações de raíz portuguesa e lusófona são importantes, porque em Macau somos minoritários, por isso é um dever cívico e de cidadania que cada Associação participe da forma que puder e souber na vida de Macau.

Também por esta razão gostaria de exortar todos os Sportinguistas, sócios e adeptos, a ajudarem o Sporting Clube de Macau a ser mais forte.
Sendo o clube de raíz portuguesa mais antigo de Macau, possuíndo para cima de cem sócios inscritos (o que em Macau é obra), tendo aspirações a uma sede social que possa acolher os seus sócios, esperando poder contribuír para a riqueza desportiva e cultural de Macau, deseja a direcção que cada Sportinguista residente em Macau tenha o sentido histórico de intuír que o Associativismo é uma forma de organização dos cidadãos em torno de uma referência comum, que tem por desígnio primeiro unir os cidadãos com essa referência comum, por forma a que se possam identificar colectivamente.
A nossa referência enquanto Clube e Associação, é o reino do leão, o Sporting que, independentemente das suas crises, é o nosso clube, é um dos nossos afectos.

A direcção tem procurado cumprir, o melhor que pode, os desígnios e tem indubitavelmente contado com a ajuda discreta de muitos sócios. Desejaríamos porém que todos quisessem contribuír e participar nos poucos eventos.

A direcção e os restantes corpos gerentes estão no terreno para servir uma causa, e fazem-no o melhor que podem e sabem. Mas por Sportinguismo, desejaria ver todos os sócios pagarem as suas quotas, participarem activamente no jantar-convívio dos 83 anos, fazerem uma afirmação de Sportinguismo por actos de são convívio.

Dizem-me que "em Macau é assim". Mas eu recuso-me a admitir que os Sportinguistas de Macau sejam menos mobilizáveis que os de Leiria ou de Braga, ou de qualquer outro lado. Quando celebramos uma efeméride, celebramo-nos enquanto Clube e Filial.

Celebramos um acto com 83 anos de passado que se continua no presente, celebramos uma opção clubística, desportiva e cultural e, quando o fazemos, afirmamos a nossa identidade colectiva.

Unamo-nos em torno do dia 28 também para homenagear um grande sportinguistas que continua entre nós. A direcção não pode deixar de lhe render homenagem e por isso exorta todos os sportinguistas que se unam e celebrando um dos seus, celebramo-nos e ao nosso Clube, o Sporting Clube de Portugal por via do Sporting Clube de Macau, Filial No.25.
Dá um tudo nada do teu Esforço e da tua Dedicação para celebrarmos conjuntamente a nossa Devoção ao Sporting.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Vivam o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau, Filial 25 !!!

Publicado quando o contador de visitantes registava 4656 visitantes.

November 13, 2009

PARTICIPA NO JANTAR CONVÍVIO DOS 83 ANOS


Caros Leões, Sócios e Adeptos do Sporting Clube de Macau,

1
A vossa visita a esta mensagem do blog será decorrente de um trabalho de reorganização definitiva da numeração dos sócios inscritos que já se encontra na lista ao lado.
Os nomes foram sintetizados para caberem numa única linha.
O membro da direcção que se dedicou a esse trabalho dá a seguinte explicação dos critérios que servirão já para emitir os cartões de sócio que contamos poder entregar no jantar do dia 28.

Critério 1. Organização alfabética de todos os presentes na 1ª Assembleia e que pagaram MOP$100 ( que transitou depois para taxa de inscrição/jóia ) como ajuda para a reactivação do SCM;

Critério 2. Organização alfabética dos sócios que se inscreveram utilizando a primeira versão da ficha de inscrição (sem data);

Critério 3. Organização por data de inscrição ( da mais antiga para a mais recente ) dos sócios que se inscreveram utilizando a nova versão da ficha de inscrição (com data). Quando em datas coincidentes, a numeração foi encontrada seguindo a ordem alfabética.

Critério 4. Todos os sócios jovens foram agrupados e numerados após os sócios efectivos, tendo sido utilizado um critério de data e ordem alfabética para datas coincidentes;

Critério 5. Todos os sócios que se venham a inscrever a partir desta data, seguirão a ordem numérica, sendo o desempate feito por data e ordem alfabética. Também a partir desta data, a falta de preenchimento completo da ficha de inscrição, falta de pagamento de jóia e/ou quota e entrega de fotografia, serão tratadas como pendentes e não serão numerados até que a situação se encontre regularizada.

Adenda. A direcção foi alertada para o facto de ter havido, na numeração, um mal-entendido no referente à numeração atribuída aos sócios que permitiram que a reactivação do Sporting Clube de Portugal fosse possível. Assim, já se procedeu à alteração da numeração dos primeiros 44 sócios por forma a que os sócios que já vinham da anterior vida do Sporting Clube de Macau, fazendo de elo com o passado, ficassem com os dois primeiros números de sócio.
Não havendo mais correcções a fazer, e considerando justa a presente versão corrigida, dá a direcção por encerrado o assunto, agradecendo a todos a compreensão pelo inconveniente causado - só há falhas quando se faz - não se aceitando mais pedidos face aos critérios nos quais estava omissa esta adenda que se resume a: será dada prioridade de numeração aos sócios actuais que já pertenciam no passado ao Sporting Clube de Macau, nesta fase de numeração, e que o possam provar.

2
O Jantar Convívio é uma ocasião para reunir informalmente todos os Sportinguistas para passarmos juntos algumas horas de agradável convívio.
Por favor, não se esqueça - se vai participar (desejamos muito que sim) - de enviar um email para o sportingmacau@gmail.com
Vai reparar que no seu email vem o seu número de sócio definitivo.

No jantar a direcção irá prestar homenagem a um Sportinguista que bem o merece, e render homenagem a outros que já partiram. Penso que devemos todos participar pois as causas que nos movem são nobres.

Não se esqueçam de ler a mensagem anterior que está em baixo, e às vezes é melhor reconfirmar do que nada dizer. Para que a organização seja boa precisamos de contar com a sua participação, caro leão.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Vivam o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau!


Publicado quando o contador de visitantes indicava 4615

November 8, 2009

EMENTA E INSCRIÇÕES PARA O JANTAR DOS 83 ANOS

Caros Sócios e Adeptos,

O JOGO
Depois de a nossa equipa ter dominado inteiramente o jogo na sexta-feira, e apesar de jogarmos com uma equipa - Diabos Vermelhos - que teve por único objectivo defender-se recorrendo mesmo ao anti-jogo (demoras na reposição de bola, etc), a nossa equipa, demonstrando claro domínio, conseguiu na segunda-parte abrir a brecha no autocarro que lhe puseram à frente e Ahod de Carvalho, velocíssimo, marcou o único tento da partida. Mais uma ou duas oportunidades ainda surgiram, mas não concretizámos.

Parece assim, até que a A.F.M. seja mais clara, que passámos à fase seguinte. Equipa e técnicos estão de parabéns!

JANTAR COMEMORATIVO DOS 83 ANOS

Data: por esmagadora maioria de respostas recebidas fica o dia 28 de Novembro pelas 20:30
Local: RESTAURANTE MIRAMAR - COLOANE

EMENTA DO JANTAR SERVIDO À MESA

-Pão
-Manteiga
-Azeitonas
-Ameijoas
-Camarão picante com alho
-Salada
-Caldo Verde
-Bacalhau à Brás
-Frango na brasa
-Entrecosto de porco na brasa
-Arroz frito à portuguesa
-Pudim
-Salada de fruta

Bebidas

-Sangria (calculada na base de 2 ou 3 copos por pessoa).
-2 Garrafas de 1,5L de água por cada 10 pessoas
Café expresso

Outras bebidas ou pedidos serão pagos pelo sócio.

Preço:
MOP220,00 para os sócios que já liquidaram as suas quotas
MOP240,00 para os sócios que apenas se encontram registados e não pagarem as quotas até dia 26 de Novembro nem o comprovarem.

INSCRIÇÕES

Os sócios e adeptos deverão escrever para sportingmacau@gmail.com ou responder directamente ao email que os alertou, indicando que vão participar, incluíndo o nome, número de participantes por inscrição.
Esses emails constituirão vínculo e compromisso de pagamento sendo válidos apenas os que venham claramente identificados , e deles se fará uma lista. O prazo para inscrições terminará dia 26 de Novembro.

À chegada ao Restaurante Miramar, os sócios e adeptos dirigem-se à mesa de apoio onde formalizarão o pagamento contra a entrega de uma senha com o carimbo do Clube. Pede-se que tragam já o dinheiro certo preparado.
São admitidos convidados dos sócios ou adeptos, que pagarão o valor mais elevado.

HOMENAGEM

Durante o Jantar Convívio e Comemorativo dos 83 Anos, a direcção irá prestar homenagem, reservando-se para a altura adequada a revelação da identidade.

A equipa técnica e jogadores serão convidados da direcção para este jantar.

CARTÕES DE SÓCIOS

Aproveitaremos o ensejo para distribuír aos sócios os respectivos cartões. A alguns falta a fotografia. Para o efeito serão contactados pela direcção.


Favor comecem a responder. Não deixem para amanhã.

Saudações Leoninas!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!!
Vivam o Sporting Clube de Portugal e o Sporting Clube de Macau!

4495
era o número de visitantes à altura da publicação desta notícia.

November 5, 2009

TABELA DE QUOTAS

Caros Leões,

A direcção tem vindo a desenvolver trabalho sempre que pode e o melhor que pode, procurando usar de esforço e dedicação.

Assim, aqui se deixam informações mais claras e consonantes com os Estatutos:

A fim de clarificar a situação no que diz respeito às quotas do SCM e seu pagamento para o período entre 01 de Agosto de 2009 e 31 de Julho de 2010, informamos os estimados sócios do seguinte:

Quotas ( Informação Geral )

O período anual decorre entre 01 de Agosto e 31 de Julho de cada ano.

As quotas vencem no dia 01 de cada mês.

O valor da quota e sua periodicidade é fixado em Assembleia Geral.

Para mais informações consulte o Estatuto do Sporting Clube de Macau. (após aceder desça a página)

Quotas de 2009/2010

As quotas de 2009/2010 estão a pagamento desde 01 de Agosto de 2009.

As formas de pagamento de quotas aprovadas em Assembleia Geral para este período são as que seguem:

A) Pagamento anual com desconto
( A pagar na Sede ou por transferência bancária)

Este tipo de pagamento poderá ser efetuado até 30 de Novembro de 2009

- Sócio efectivo------------------------------------------------- MOP1000 (mil patacas)
- Sócio jovem ( menor de 18 anos)-------------------------- MOP500 (quinhentas patacas)
- Sócio atleta---------------------------------------------------- ISENTO

B) Pagamento regular


Mensalmente ( Apenas em sistema auto-pay quando existir, ou por transferência bancária)

- Sócio efectivo------------------------------------------------ MOP100 (cem patacas)
- Sócio jovem ( menor de 18 anos)-------------------------- MOP50 (cinquenta patacas)
- Sócio atleta---------------------------------------------------- ISENTO


Trimestralmente
( A pagar na Sede ou por transferência bancária)

- Sócio efectivo------------------------------------------- MOP300 (trezentas patacas)
- Sócio jovem ( menor de 18 anos)--------------------- MOP150 (cento e cinquenta patacas)
- Sócio atleta----------------------------------------------- ISENTO


Semestralmente
( A pagar na Sede ou por transferência bancária)

- Sócio efectivo------------------------------------------------ MOP600 (seiscentas patacas)
- Sócio jovem ( menor de 18 anos)------------------------- MOP300 (trezentas patacas)
- Sócio atleta--------------------------------------------------- ISENTO


Informam-se os sócios que todas as modalidades de pagamento estão em vigor, exceptuando o auto-pay que estará activo assim que possível.
Informam-se ainda os sócios de que a modalidade “Quota anual com desconto” não é obrigatória, podendo o sócio optar pela que lhe seja mais conveniente. Deve, no entanto, o sócio lembrar-se de que o pagamento das quotas remonta a 01 de Agosto de 2009.

C) Isenção e dispensa de pagamento de quotas

Estão isentos do pagamento de quotas os seguintes sócios:
1. Sócios Atletas, conforme o artigo décimo quarto (14), número sete (7) e artigo vigésimo (20) do Estatuto do Sporting Clube de Macau.
2. Sócios com mais de 65 anos de idade, desde que o requeiram, conforme o artigo décimo sexto (16), número 12, do Estatuto do Sporting Clube de Macau..
Poderão ser dispensados do pagamento da quota os sócios que se enquadrem no artigo vigésimo primeiro (21) do Estatuto do Sporting Clube de Macau.

Saudações Leoninas.

Publicado quando o contador marcava 4434


JANTAR COMEMORATIVO DOS 83 ANOS

Caros Sportinguistas de Macau,

Saudações leoninas.
Foi sugerido à direcção o restaurante Miramar em Coloane para o nosso jantar, em alternativa ao Clube Militar. Não vemos nenhum óbice, muito pelo contrário.

Já agora permitam-me relembrar o jantar do ano passado, que conduziu ao ressuscitar do nosso Sporting. Ver aqui o slideshow.

Neste sentido a direcção pede vivamente aos associados que se manifestem individualmente se preferem Sábado, dia 28 de Novembro ou Domingo dia 29 de Novembro.

Para o fazerem podem usar o email sportingmacau@gmail.com ou então respondam no final desta página, indicando sempre o nome.
Os comentários serão publicados à medida que forem previamente vistos, não por razões de censura, que não existe, mas para evitar vandalismos no blog. Trata-se de uma funcionalidade do próprio blog.
O Hugo Reis Pereira já deixou o seu comentário no post anterior.

Gostaríamos imenso de ter as vossas respostas até ao fim desta semana, que é já amanhã.
Seguidamente iremos dar mais notícias face às negociações sobre preço do jantar.

Saudações leoninas !
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!

Publicado quando o contador de visitantes marcava 4377

November 3, 2009

Esclarecimentos e Sondagem para Jantar Comemorativo

Caros Sócios e Adeptos Sportinguistas,

A nossa Casa Mãe atravessa dias difíceis. Estou certo que todos estamos preocupados e ansiosos pelo equilíbrio sempre necessário após um impasse nos resultados.

1.Entretanto cumpre esclarecer os sócios e adeptos do nosso Sporting Clube de Macau de que não é obrigatório a nenhum sócio pagar mil patacas por doze meses de quota. Embora não perceba como surgem estes boatos que chegam aos ouvidos da direcção, fica esclarecido o seguinte:

1.1 O valor da quota aprovado em Assembleia Geral foi de MOP$100 (cem patacas) mensais (ver a acta da respectiva Assembleia Geral).

1.2 Como é óbvio, torna-se mais fácil para os sócios pagar de uma só vez e para a direcção, gerir um orçamento anual do que um orçamento mensal, tanto mais que no sistema de promoção com vista a incentivar os sócios a pagarem anualmente se estabeleceu esta medida promocional de pagar um ano de quotas pelo valor de 10 meses. E esta medida veio dar razão à sua implementação, porquanto não tem sido fácil obter uma adesão decididamente significativa.

SONDAGEM PARA JANTAR COMEMORATIVO

A direcção gostaria de instituír no último fim de semana de Novembro de cada ano, um jantar que congregue toda a comunidade Sportinguista de Macau.
Assim, este ano, o último fim de semana é 28 e 29 de Novembro, e pedimos vivamente a todos os sócios e adeptos que, até ao dia 15 de Novembro, domingo, nos enviem para sportingmacau@gmail.com a preferência pelo Sábado dia 28 ou pelo Domingo dia 29 de Novembro.
O jantar seria no Clube Militar, tal como no ano passado. Agradecemos vivamente que nos enviem emails com uma das datas.

Todos os adeptos que até à data não tiverem pago as quotas, tornando-se sócios de facto poderão fazê-lo em numerário, na altura visto que o prazo de prorrogação da bonificação de 12 meses de quotas pelo montante de 10 meses só terminará no último dia de Novembro, inclusivé.

Gostaríamos assim de ter a pronta resposta dos sócios quanto ao jantar, o qual só se realizará se os sócios, à semelhança do ano passado, se mobilizarem para participar, respondendo por email dizendo do seu interesse, permitindo assim à organização avaliar o espaço e o modo de pagamento.

Se és Sportinguista, responde e participa. Juntemo-nos na maior mancha de cor verde de Macau, manifestando que o Sporting Clube de Macau está orgulhosa e solidariamente vivo.

APOIEMOS A NOSSA EQUIPA DIA 6 DE NOVEMBRO PELAS 20:00 HORAS

Do mesmo modo, todas as afirmações de identidade Sportinguista em Macau, de apoio à nossa equipa no seu jogo contra os Diabos Vermelhos, através da presença dos adeptos Sportinguistas, servirão para mostrar não só o apoio à nossa equipa, como também a dimensão do nosso clube na escala de Macau.

Lembra-te caro consócio: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!
Este é o lema do nosso Sporting.

Saudações Leoninas!!!


Publicado quando o contador de visitas mostrava 4297 visitantes.